Raphaelnn Postado Março 24, 2008 Denunciar Share Postado Março 24, 2008 AI galera to precisando configurar uma rede e é o seguinte:São 3 PC`s na rede.Como que eu faço pra definir quem na rede pode entrar na Internet, e também qual PC vai imprimir em qual impressora ?p.s: São 2 impressoras no escritório !Vlw (Y) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Março 24, 2008 Denunciar Share Postado Março 24, 2008 poderia ser um pouco mais especifico.- como você usa a internet?- qual SO? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Raphaelnn Postado Março 25, 2008 Autor Denunciar Share Postado Março 25, 2008 Onde eu trabalho são 11 andares e todos os andares tem ponto da internet.Tenho 3 computadores que preciso colocar em rede...mas com algumas restrições ex : o PC 1 pode entrar na internet e imprimir em tal impressora ; pc 2 não pode entra na internet mas pode imprimir em tal impressora !A questão é : Como eu colocarei os pc`s na internet ? Como faz ? Sou novo nesse lance de rede !Vlw ;D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Março 25, 2008 Denunciar Share Postado Março 25, 2008 Correto, você vai usar a Internet desse Lugar, provavelmente ele tem um proxy, você vai configurar o proxy no Micro que vai acessar a internet.no caso da impressora se ela for compartilhada, basta acessar o micro(via rede) onde ela está clicar na Impressora, automaticamente o SO instala, e caso seja Impressora de Rede( sem necessidade de PC) você teria que instalar via Driver.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Raphaelnn Postado Março 25, 2008 Autor Denunciar Share Postado Março 25, 2008 Mas como configuro esse proxy ?O lance da impressora eu entendi e já resolvi ,Vlw (Y)Brigadão ae ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Março 25, 2008 Denunciar Share Postado Março 25, 2008 então, você hj não tem acesso a net, correto...abra seu prompt e digite ipconfigvai aparecer.... Ip xxxxxmascara xxxxxgateway xxxxxdepois vai no seu navegador e coloca em Ferramentas, opções de internet>>Conexões>>Configurações de LAN>> Servidor Proxy, digite o IP e tente a por a porta 8080 e marque "não usar proxy para redes locais" .....verifica para ver se não precisa de mais nada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Raphaelnn Postado Março 26, 2008 Autor Denunciar Share Postado Março 26, 2008 Amanhã quando eu chegar no trabalho vou fazer isso que você me disse e qualquer dúvida eu te falo !Brigadão ae ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Raphaelnn Postado Março 26, 2008 Autor Denunciar Share Postado Março 26, 2008 Cara fiz exatamente o que você me pediu , mas uma coisa quando você disse para marcar a opção "Não usar proxy para redes locais" , no caso lá não tinha essa opção ! Só tinha uma mensagem em ingles falando o contrário disso !Aaah e não consegui colocar a internet =/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Março 27, 2008 Denunciar Share Postado Março 27, 2008 Vamos tentar esclarecer... talvez eu tenha entendido errado.A empresa que você trabalha, fica em um prédio e Ocupada 11 andares, e em todos a internet já funciona... (correto?), 1. você Trabalha com a equipe responsável pela rede?? se sim saberia dizer se vocês usam um servidor Proxy?2. A internet já está abrindo e você quer bloquear, ou é o contrário?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Raphaelnn Postado Março 27, 2008 Autor Denunciar Share Postado Março 27, 2008 São 11 andares,sendo q no 10° andar fika o servidor e em cada andar tem 1 ponto de internet !!Ai eu tenho q botar internet em um desses 3 Pc's que falei...mas não sei como que eu faço !!Não..num trabalho com a equipe de redes não, o pessoal desse consultório que me chamou pra fazer isso !!Eu crimpei os cabos td certinho agora não consigo configurar o pc pra entrar na internet !O servidor está conectado com cada PC dos andares ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Março 28, 2008 Denunciar Share Postado Março 28, 2008 cara tem certeza que você pode fazer isso, pois se há uma equipe de Rede, seria bom falar com eles, pois podem haver restrições por IP, seria bom falar com eles...isso faz parte da segurança da empresa... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Raphaelnn Postado Março 28, 2008 Autor Denunciar Share Postado Março 28, 2008 Eles não tem equipe de rede !Eles simplesmente me pediram pra pôr internet lá nesse consultório ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Março 31, 2008 Denunciar Share Postado Março 31, 2008 Saberia me informar como é a Internet desse Prédio, como está distribuída... modo de conexão?? essas coisas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Raphaelnn
AI galera to precisando configurar uma rede e é o seguinte:
São 3 PC`s na rede.
Como que eu faço pra definir quem na rede pode entrar na Internet, e também qual PC vai imprimir em qual impressora ?
p.s: São 2 impressoras no escritório !
Vlw (Y)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.