Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Duvidas entre fireworks e dreamweaver


spitrj

Pergunta

:wub: Pessoal,

Eu estou queimando a mufa no fireworks. Eu estou desenhando um site e utilizando o seguinte macete:

Para centralizar na página do IE ou Fireworks as minhas páginas, eu as faço dentro de tabelas, ou seja, crio uma tabela com três colunas e coloco as minhas páginas dentro da coluna do meio, assim sempre quando abrirem o site em qualquer monitor e navegador, elas estarão sempre centradas, até aí tudo bem... todas as minhas páginas tem suas tabelas internas, dividindo em áreas distintas.

O meu grande problema é o meu menú lateral. Ele é o mesmo e fixo em todas as páginas, mas sempre que eu altero alguma coisa no fireworks, eu tenho de chamar página a página os links dos botões novamente, mesmo alterando os links na página html exportada pelo fireworks os links se perdem.

Existe alguma forma de colocar este menú de uma maneira mais "inteligente", aonde sempre que eu alterar o conteúdo dos botões, ou os links, mesmo, ele se altere automáticamente nas páginas, sem precisar este trabalho braçal de ir de página em página alterando manualmente?

Se puderem me dar alguma dica um pouco mais explícita, pois sou ainda aprendiz nesta empreitada, fiz o curso destes programas quando ainda eram na versão 4 e somente agora me aventurei a enfrentar o problema.

Abços

Dêem uma olhada em meu site particular e verão que eu ainda sou bem aprendiz mesmo:

www.f4b.vcc.nom.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest --spitrj --
Você pode chamar o menu de forma dinamica usando linguagens como PHO, ASP, etc. ou com iframes...

Amigo,

Assim eu não estarei utilizando o Fireworks que tem esta opção e deveria funcionar corretamente. Utilizar outras linguagens implicaria em aprendizado necessário para tal e infelizmente o tempo é curto. Não estou fugindo ás minhas obrigações, mas já é o segund bug que pego no fireworks e ele aparentemente, não tem solução.

Caso você possa me dar uma luza sobre estas opções, que me passou, eu agradeceria e muito, quem sabe o iframes seria mais fácil, sei lá...

Abços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...