Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Sincronizar MySQL x Informix


Guest Rainer

Pergunta

Srs,

preciso de uma ajudinha...rs...

tenho um banco de dados informix local e um MySQL no ar.

O informix é o banco de dados de uma outra aplicação local aqui na empresa e o MySQL é o banco de dados do nosso site que utilizará as mesmas informações do Informix.

Alguém conhece alguma forma ou ferramenta de sincronizar os dois !?

Muito Obrigado,

Rainer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Srs,

preciso de uma ajudinha...rs...

tenho um banco de dados informix local e um MySQL no ar.

O informix é o banco de dados de uma outra aplicação local aqui na empresa e o MySQL é o banco de dados do nosso site que utilizará as mesmas informações do Informix.

Alguém conhece alguma forma ou ferramenta de sincronizar os dois !?

Esse foi meu ultimo post, mas tive a ideia de gerar um txt com o Informix e sincronizar o mysql com o txt.

Se alguém souber, por favor me ajudem.

Muito Obrigado,

Rainer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oi, 'Rainer'!

Juntei os dois tópicos pois a resposta para eles será a mesma e uma complementará a outra.

O que você deseja, para o seu caso, é conhecido como data bridge. O arquivo txt será usado como ponte para as operações entre informix x mysql e vice-versa.

Você deverá contruir uma aplicação que funcionará tipo TSR (termina mas fica residente), ou seja um serviço do linux/windows, que trabalhará gerando, de tempos em tempos, um arquivo txt exportando dados do mysql para o informix e vice-versa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ótimo !!

Obrigado pela resposta e desculpe pelos posts duplicados.

Otimo forum, estarei contribuindo na medida do possivel com as duvidas.

Parabéns e obrigado novamente.

Rainer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

A solução que arrumamos nesse caso aqui foi:

O informix gerará de periodicamente um arquivo txt.

O arquivo será importado num banco MySQL local de produção que será sincronizado com o Banco do ar.

Agora a duvida é:

Qual a melhor forma de sincronização dos bancos MySQL !?

No momento estou utilizando a ferramenta, que por sinal é muito boa, EMS Data Comparer.

O que acham Srs !?

vlw

Rainer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oi, Rainer!

Não conheço esta ferramenta.

Porém, as soluções que vi a respeito disto usaram um outro banco que funcionava como ioiô (enchendo e esvaziando) e tinham em cada tabela, além de gravarem, também, no arquivo txt, um atributo indicando IAE (Inclusão, Alterção, Exclusão) do registro que estava sendo lançado.

A rotina era parecida com esta que vou relatar abaixo (usando seu exemplo):

A cada registro lançado no Informix uma cópia do registro, com a marca de I ou A ou E vai para o Informix, ainda, em outro banco (que aqui vou chamar de databridge), fincando lá até o timer ser ativado.

Quando o timer for ativado, os registros são gravados no txt e o banco databridge é esvaziado.

Após isto, o programa carrega os dados do txt vindos do banco MySQL, para dentro das tabelas do banco databridge no Informix, e deste, são gravados nas tabelas normais a que pertencem.

A rotina inversa também é feita no MySQL e segue o mesmo padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...