Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

[Resolvido] Erros de publicação em IE , Firefox e Safári

Guest Juliana

Pergunta

Não sou webdesigner, na verdade faço RTV, e trabalho apenas com animações dentro do flash.

Mas... (lá vem história) estou bem no comecinho de um estágio. Acho que vocês sabem como funciona. Não adiantou explicar que programação e animação são áreas bem diferentes do programa. Então, tudo o que fiz aqui, foi baseado em pesquisa mesmo. Bom, fora o sufoco de descobrir que, para quem não está familiarizado com a linguagem, as vezes (quase todas) você precisa tentar a mesma função escrevendo-a de milhões de formas diferentes, até que uma realmente funcione, agora, não consigo identificar qual é o problema.

Vou tentar descrevê-lo o melhor possível. É assim: quando abro os arquivos do site no próprio computador, ele funciona sem problemas. Tanto direto no .swf (cada um separadamente), quanto no html (inclusive com as conexões do html funcionando corretamente).

[ Os arquivos são:

index.html e index.swf (um único botão)

full.html (uma pág em html mesmo, jogando a pág seguinte em fullscreen)

port.swf e port.html

]

Mas... aí quando coloco no servidor, ele dá vários problemas. Alguns erros foram: não carregar o pré-loader completamente; travar assim que ele chegava a 100 % impedindo a abertura do frame seguinte; ou, o atual, não carregar o frame que fica depois desse pré-loader. O mais estranho é que, vez sim, vez não, o Internet Explorer carrega esse último frame. Quanto ao Firefox, só tem carregado até o pré-loader, e depois fica uma página em branco com o formato da imagem final. Já no Safári, não chega nem a executar a ação da página intermediária (full.html) que joga a página final em full.

A única diferença entre cada uma das centenas de últimas tentativas é basicamente reexportar o arquivo. Dentro dos movies, foram poucas as vezes em que mudei alguma coisa, e sempre voltava ao formato original. Mas, ao publicar (exportar) novamente, e colocá-lo no servidor, os erros de execução raramente eram os mesmos.

Por favor, tenho pesquisado problemas parecidos, e até encontrei alguma coisa, mas, nada que funcionasse efetivamente. Se puderem ajudar, fico muito grata.

Obrigada,

Juliana B.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Investigando mais, vi que tb só abre no IE da segunda vez em que abrimos a pág. Quando o computador já está com ela na memória. Na primeira, o mesmo erro do firefox, ele fica com a pág em branco.

Já no firefox, ao tentar abrir a página, depois de ter carregado pela primeira vez, ele encontra algum erro e fecha todo o navegador.

Juliana

Link para o comentário

• 0

realmente, alguns navegadores tem essa chateação...eu recomendo testar no Opera, ele é mais eficaz na questão de ver o que realmente está no servidor (e não no histórico). E não esqueça de recarregar mais de uma vez nele. Qualquer coisa posta o Fla ou o link

Link para o comentário

• 0
Guest jpauloivl

Oi tenho umas animações na internet em www.fotopatos.com.br ve se funcionam bem no seu navegador. Se der beleza te envio um código q uso pra carregar no flash q paresse ser muito bom.

Ass JPaulo

Link para o comentário

• 0

Muitíssimo obrigada por se disporem a ajudar...

Duas amigas deram uma olhada nos scripts pra mim, e tb não encontraram erro. Então, acabei pedindo a ajuda de um colega do trabalho para fazer o site em html, mesmo. Não ficou como eu queria, mas como o tempo era curto, teve que dar assim.

Abraços,

Juliana

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...