Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda para iniciar no ASP


Macêdo

Pergunta

Bom, gostaria de começar a programar em ASP, fazer paginas para NET, pois já li algumas apostilas e tutoriais e acredito que terei facilidade em programar com ASP por usar ADO no VB 6.0, pelas conexões e trabalho com BD's através de SQL etc..., porém tá dificil de começar pois não entendi ainda onde programar, não existe o softwer ASP ? em outro forum me disseram apenas que bastaria instalar o IIS, que diga-se de passagem não consegui pois quando clico para instalar ele pede o CD de instalação do XP, e não possuo este CD. A programação do ASP é feita no IIS ? não preciso baixar nenhum Softwer específico ? se for o que estou pensando então o programa para se programar em ASP já vem no proprio XP ? me ajudem por favor, estou a semanas tentando entender. Se ficou dificil entender o que eu quis dizer vou fazer uma analogia com VB, se alguém quiser programar em VB então irá no site onde está disponivel por exemplo o Visual Basic express edition e baixa ele, pronto está com a ferramenta na mão para começar a programar em VB, então com o ASP ? qual a ferramenta que tenho que obter, qual o Softwer? pode me indicar onde baixá-lo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom Dia amigo

Primeiramente boa sorte nesse começo... e respondendo a sua pergunta:

Para programar em ASP não existe um software especifico... ou seja você pode utilizar o mesmo software que utiliza para desenvolver as pagina em html, como Front Page, Dreamweaver e outros... mas acredito que o mais utilizados por todos seja o bloco de notas mesmo... pois em ASP é tudo na unha e um codigo ASP é identificado pelo sinais <% para abri e %> para fechar. Quanto ao IIS este serve para rodar suas paginas em asp simulando um servidor Web. lembrando que caso utilize WIndows 98 ou ME utiliza-se o PWS... resumindo você cria as paginas nos editores e testa no IIS.

Espero ter sido claro, mas qualquer duvida perguta ae...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...