Estou com problemas na hora de visualizar os registros cadastrados no sistema com foto e sem foto. Tipo, quando eu tenho um registro que é com foto o aplicativo abre normal mostrando a foto, mas quando tenho registros com fotos e sem fotos, o aplicativo não abre mais nenhuma foto..
alguém tem alguma sugestão de como fazer esse controle com o PictureBox, para quando tiver registro com foto mostrar normal e quando tiver registro sem foto, mostrar tambem da mesma forma?
segue o código abaixo:
public void mostraDados()
{
String SelQuery = "SELECT max(COD_PESSOA) FROM pessoas";
MySqlConnection conn = new MySqlConnection(connStr);
MySqlCommand SelComm = new MySqlCommand(SelQuery, conn);
Pergunta
Guest --borges02 --
Bom Dia!
Estou com problemas na hora de visualizar os registros cadastrados no sistema com foto e sem foto. Tipo, quando eu tenho um registro que é com foto o aplicativo abre normal mostrando a foto, mas quando tenho registros com fotos e sem fotos, o aplicativo não abre mais nenhuma foto..
alguém tem alguma sugestão de como fazer esse controle com o PictureBox, para quando tiver registro com foto mostrar normal e quando tiver registro sem foto, mostrar tambem da mesma forma?
segue o código abaixo:
public void mostraDados()
{
String SelQuery = "SELECT max(COD_PESSOA) FROM pessoas";
MySqlConnection conn = new MySqlConnection(connStr);
MySqlCommand SelComm = new MySqlCommand(SelQuery, conn);
conn.Open();
MySqlDataReader myReader;
myReader = SelComm.ExecuteReader();
myReader.Read();
if (myReader.IsDBNull(0) == false)
{
//exibe os dados
cOD_PESSOATextBox.Text = Ds_agenda.Tables["pessoas"].Rows[linhaAtual]["cod_pessoa"].ToString();
nOMETextBox.Text = Ds_agenda.Tables["pessoas"].Rows[linhaAtual]["nome"].ToString();
eNDERECOTextBox.Text = Ds_agenda.Tables["pessoas"].Rows[linhaAtual]["endereco"].ToString();
bAIRROTextBox.Text = Ds_agenda.Tables["pessoas"].Rows[linhaAtual]["bairro"].ToString();
cEPMaskedTextBox.Text = Ds_agenda.Tables["pessoas"].Rows[linhaAtual]["cep"].ToString();
cIDADETextBox.Text = Ds_agenda.Tables["pessoas"].Rows[linhaAtual]["cidade"].ToString();
eSTADOTextBox.Text = Ds_agenda.Tables["pessoas"].Rows[linhaAtual]["estado"].ToString();
fONEMaskedTextBox.Text = Ds_agenda.Tables["pessoas"].Rows[linhaAtual]["fone"].ToString();
e_MAILTextBox.Text = Ds_agenda.Tables["pessoas"].Rows[linhaAtual]["e_mail"].ToString();
fOTOPictureBox.Image = Image.FromFile(Ds_agenda.Tables["pessoas"].Rows[linhaAtual]["foto"].ToString());
oBSRichTextBox.Text = Ds_agenda.Tables["pessoas"].Rows[linhaAtual]["obs"].ToString();
dATA_CADMaskedTextBox.Text = Ds_agenda.Tables["pessoas"].Rows[linhaAtual]["data_cad"].ToString();
}
myReader.Close();
conn.Close();
//mostra a posição do registro
lblDisplay.Text = "Registro " + (linhaAtual + 1).ToString() + " de " +
Ds_agenda.Tables["pessoas"].Rows.Count.ToString();
}
Desde já agradeço pela ajuda e atenção...
Muito Obrigado...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.