Guest ckj Postado Março 26, 2008 Denunciar Share Postado Março 26, 2008 Olá galera, estou com problemas para inserir ítens com checkbox com o mesmo nome. O problema é quequando faço a inserção cadastra somente o primeiro Input, sendo que o correto seria cadastrar todos queforem clicados separados por vírgula. O que pode estar de errado?<tr> <td>Teste:</td> <td> <input name="Teste" type="checkbox" value="Azul">Azul<br> <input name="Teste" type="checkbox" value="Verde">Verde<br> <input name="Teste" type="checkbox" value="Amarelo">Amarelo </td> </tr> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jow Postado Março 26, 2008 Denunciar Share Postado Março 26, 2008 Cara agora pouco tava com o mesmo problema e acabei de resolver .... Faça o seguinte coloke um nome para cada input, assim<input name="Teste1" type="checkbox" value="Azul">Azul<br><input name="Teste2" type="checkbox" value="Verde">Verde<br><input name="Teste3" type="checkbox" value="Amarelo">Amareloe qd for mandar salvar, mande salvar os três, assim ele vai salvar o input que for clicado ....É isso ai Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Anderson Macedo Postado Março 27, 2008 Denunciar Share Postado Março 27, 2008 você pode utilizar a função if, se um for clicado passa para a varialvel e no fim manda gravar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest ckj Postado Março 30, 2008 Denunciar Share Postado Março 30, 2008 você pode utilizar a função if, se um for clicado passa para a varialvel e no fim manda gravar...Colega, não estou conseguindo daria para você postar um exemplo, pois não entendo muito de programação.E do jeito que o jow explicou acima não vai dar certo, porque no meu BD tem apenas um campo, portanto oname tem que ser igual para todos.VarTeste = Request.Form("Teste") Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 webdeveloper Postado Março 30, 2008 Denunciar Share Postado Março 30, 2008 Faz um loop pelos CheckBoxes do Form, verificando se ele foi 'checado', se sim, atribua o valor a uma variável que vai concatenando os valores, assim no Insert, você passa essa variável. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest ckj
Olá galera, estou com problemas para inserir ítens com checkbox com o mesmo nome. O problema é que
quando faço a inserção cadastra somente o primeiro Input, sendo que o correto seria cadastrar todos que
forem clicados separados por vírgula. O que pode estar de errado?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.