Guest --Leonardo -- Postado Março 27, 2008 Denunciar Share Postado Março 27, 2008 Salve galera!Eu troquei de compilador, do borland c++ 5.02 para visual c++ 2008, daí estou tendo alguns contra-tempos, por exemplo:no borland eu usava: window(1,1,80,40);para redimencionar a janela, mas como faço isso no visual?outra, no borland eu usava: clrscr();para limpar a tela, como limpo agora?e outra: clreol();para limpar apenas uma linha, e agora?existe outros... depois volto a postar... mas se alguém souber, por favor me ajude.O help desse visual é muito ruim, do borland dá de 10 x 0. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest quitZAUMMM Postado Março 27, 2008 Denunciar Share Postado Março 27, 2008 Olha nunca mechi com Visual C++, + com o DevC sim vo te passar como seria no Dev:Redimensionar janela:olha tem esse codigo q postaram q ele mostra o tamanho da tela!tente fazer atribuições veja:Redimensionar janelaLimpa a tela:system("pause>>NULL");Limpar uma linha:veja esse codigo q postaram também para limpar apenas uma linha, foi uma funçãozinha q fizeram:Limpar a linha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest quitZAUMMM Postado Março 27, 2008 Denunciar Share Postado Março 27, 2008 ops desculpa para limpar a tela é:system("cls");o outro é para aguardar uma tecla para sair!![]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Leonardo -- Postado Março 28, 2008 Denunciar Share Postado Março 28, 2008 Vlw kara... tem muita coisa nesses codigos que ainda não entendo como por exemplo SetConsoleCursorPosition, entre outros... mas estou procurando pela net para ver se decifro.achei um código legal e substitui o gotoxy():#include <windows.h> void gotoxy(int coluna, int linha) { COORD point; point.X = coluna; point.Y = linha; SetConsoleCursorPosition(GetStdHandle(STD_OUTPUT_HANDLE), point); }Se alguém souber de alguma apostila decente de visual c++ ficaria muito grato, já procurei pela net, mas não encontro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Leonardo --
Salve galera!
Eu troquei de compilador, do borland c++ 5.02 para visual c++ 2008, daí estou tendo alguns contra-tempos, por exemplo:
no borland eu usava: window(1,1,80,40);
para redimencionar a janela, mas como faço isso no visual?
outra, no borland eu usava: clrscr();
para limpar a tela, como limpo agora?
e outra: clreol();
para limpar apenas uma linha, e agora?
existe outros... depois volto a postar... mas se alguém souber, por favor me ajude.
O help desse visual é muito ruim, do borland dá de 10 x 0.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.