Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Pop Up? - Uma Janela Independente!


Skin_

Pergunta

Olá pessoal,

como já disse anteriormente, sou novato em JavaScript...

Bem, estou desenvolvendo um Banco de Dados (p/ uma intranet) em PHP e gostaria de dar um layout melhor para o meu programa...

Por exemplo...

Gostaria que todas as páginas aparecessem numa janela (tipo pop up) de dimensão pré definida, sem as barras comuns e com a opção "restaurar" desabilitada...

Além disso, precisaria que, caso a janela seja fechada, uma mensagem (confirm()) é acionada (cancelando ou concluindo a opção de fechamento iniciada pelo usuario, de acordo com a resposta à pergunta de fechamento - "deseja fechar a página?").

Bem.. é isso...

espero que alguém possa me ajudar...

aguardo resposta...

André smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

bem, pra você abrir a janela tipo popup você vai precisar redirecionar.... então faz assim....

na página "index.html" ......

<hmtl>

<head>

<title>Nome da página...</title>

<script>

function pop{

window.open("LINK","NOME","CARACTERISTICAS");

document.opener=self;

close();

}

</script>

</head>

<body onLoad="pop()">

</body>

</html>

no LINK você põe a página inicial da intranet.... tipo, ao invés de ser index.html, você usa outro nome..... nome será o nome da janela... qualquer um...... e características são as características da pop......abaixo temos algumas dessas carac...

height=altura

width=largura

toolbar=yes/no

location=yes/no

directories=yes/no

status=yes/no

menubar=yes/no

scrollbars=yes/no

resizable=yes/no

fullscreen=yes/no

Agora em todas as outras páginas para pedir confirmação na hora de fechar o navegador....

<html>

<head>

<title>lalala</title>

<script>

function fechar{

if (Confirm("Deseja fechar a página?"))

{window.opener=self; close()

}else{

return false

}

}

</script>

</head>

<body onUnLoad="fechar()">

</body>

</html>

bem, é mais ou menos isso ae.....

qulquer dúvida... é só falar....

smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Obrigado, cara...

mas eu tenho uma pergunta...

colocar a função fechar() no evento OnUnLoad é o melhor?

Caso o usuári otualise a página (tipo, com um F5)... a mensagem confirm() vai aparecer, não vai?

Outra coisa, o melhor mesmo é trabalhar com janelas tipo pop up?

Existem outas melhores? Mais seguras? Mais elegantes?

Obrigado pela resposta anterior!

Skin_

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

seguinte Skin..... não me lembro pois não uso faz tempo, mas acho que mesmo com o onUnLoad ele pede o confirm se você apertar o F5 por exemplo........ não sei se tem como solucionar esse problema......

cara, algo parecido (visualmente) com a janela POP up é a janela Chromeless........ tem um tópico sobre isso já... explicando como fazer..... procura no forum q você acha..... foi postada a uns 2 meses atras eu acho...... só que ela abre na tela inteira do usuário......

agora... segurança...... não existe nada AINDA...hehehe.... tem muita gente aqui do fórum correndo atrás disso...... criar um sistema seguro mesmo.... mas q tipo de segurança você quer??? de dados ou do código da sua página???

espero ter ajudado....

falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...