mestre fyoda Postado Março 28, 2008 Denunciar Share Postado Março 28, 2008 Codigo:Private Sub txtNomeTit_KeyPress(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Windows.Forms.KeyPressEventArgs) Handles txtNomeTit.KeyPressDim ExpReg As RegexDim str As String = ExpReg.Replace(txtNomeTit.Text, "\s([a-z])", "\s([A-Z])")txtNomeTit.Text = strEnd Subnão sei o que está acontecendo no vb.net 2005, veja que na linha do Dim str As String = ExpReg.Replace(txtNomeTit.Text, "\s([a-z])", "\s([A-Z])") , neste ultimo parametro "\s([A-Z])"ele não é reconhecido como expressão regular e sim um string !Esse que está sendo um dos maiores problemas !Exemplo: Eu testei aqui e ficou assim -> rafael \s([A-Z])ernandeso correto seria rafael Fernandes!Mais uma coisa, o texto está indo para o começo quando da o replace , como eu faço para arrumar isso ? O Problema em si não é na expressao regular e sim no vb.net que não reconhece o ultimo parametro do replace como uma Expressão regular ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 quintelab Postado Março 28, 2008 Denunciar Share Postado Março 28, 2008 Da uma olhada neste tópico sobre deixar a primeira letra maiúscula de cada palavra:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=115265Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Abril 2, 2008 Autor Denunciar Share Postado Abril 2, 2008 boa solução , mas como eu posso fazer para fazer em tempo real ?Tipo no evento Keydown ou keypress, fazer com que a primeira letra fique maiuscula quando o usuario for digitando ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mestre fyoda
Codigo:
não sei o que está acontecendo no vb.net 2005, veja que na linha do
, neste ultimo parametro
ele não é reconhecido como expressão regular e sim um string !
Esse que está sendo um dos maiores problemas !
Exemplo: Eu testei aqui e ficou assim -> rafael \s([A-Z])ernandes
o correto seria rafael Fernandes!
Mais uma coisa, o texto está indo para o começo quando da o replace , como eu faço para arrumar isso ?
O Problema em si não é na expressao regular e sim no vb.net que não reconhece o ultimo parametro do replace como uma Expressão regular !
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.