Guest --Júnior -- Postado Março 31, 2008 Denunciar Share Postado Março 31, 2008 Boa noite galera estou começando a dar uma estudada em C,e me deparei com funções declaradas com seus cabeçalhos mas sem corpo,gostaria de saber a função dessas funções e que utilidades elas teriam,tipo onde poderia usá-las? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 KaKarotto Postado Março 31, 2008 Denunciar Share Postado Março 31, 2008 No C, você precisa declarar os protótipos das funções caso utilize as funções fisicamente após o main.Exemplo:#include <stdio.h> void func(){ printf("Funcao"); system("pause"); } int main(){ func(); return 0; } Desse jeito, a função está declarada antes da main, portanto não é necessário o protótipo. Agora, se colocar a função após a main, a declaração é necessária: #include <stdio.h> void func(); int main(){ func(); return 0; } void func(){ printf("Funcao"); system("pause"); }Beleza? A main é a primeira função que será executada, então você precisa declarar antes dela tudo o que ela vai usar, como você faz com os includes.Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Júnior -- Postado Abril 3, 2008 Denunciar Share Postado Abril 3, 2008 Poxa cara valeu mesmo,isso foi de muita importância pra mim.Até em um trabalho que ia fazer na facu já me ajudou...Vlw mesmo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Júnior --
Boa noite galera estou começando a dar uma estudada em C,
e me deparei com funções declaradas com seus cabeçalhos mas sem corpo,
gostaria de saber a função dessas funções e que utilidades elas teriam,
tipo onde poderia usá-las?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.