Eu tenho uma página de cadastro em asp.net / C# , com 4 textbox de preenchimento obrigatório, estou fazendo as validações de preenchimento desses textbox em javascript, para não ficar dando postback na página.
Antes era mais fácil , eu tinha um campo com razão social que eu validava no click e um campo com cnpj que eu valido no onblur, se estiver fora da regra do cnpj ele oculta o botão de enviar, assim o botão só fica ativo novamente quando o cnpj está ok.
Agora apareceram mais 2 textbox de preenchimento obrigatório, mas sem uma regra definida como no caso do cnpj, então eu gostaria de validar da mesma maneira que o campo da razão social, no clique, caso esteja vazio ele seta o foco e mostra um label de advertência em baixo.
Eu gostaria de agrupar essas 3 funções em uma só, para jogar essa única função no onClientClick, mas não estou conseguindo, ele valida a primeira que é a da razão social, porém se eu preencher esse campo e não preencher os outros dá pau, ele passa pelo javascript e envia os dados, gerando a exceção que criei lá no C#.
Vou postar o código abaixo, agradeço a ajuda.
function validarRazaoSocial()
{
var confirmacao = true;
if ( (document.getElementById('ctl00_ContentPlaceHolder1_txtNome').value*1==0) || (document.getElementById('ctl00_ContentPlaceHolder1_txtNome').value=='') )
{
document.getElementById('ctl00_ContentPlaceHolder1_txtNome').focus();
document.getElementById('ctl00_ContentPlaceHolder1_lblNome').style.display = 'block';
confirmacao = false;
}
return confirmacao;
}
function validarIdSubSistema()
{
var confirmacao = true;
if ( (document.getElementById('ctl00_ContentPlaceHolder1_txtIdSubSistema').value=='') )
{
document.getElementById('ctl00_ContentPlaceHolder1_txtIdSubSistema').focus();
document.getElementById('ctl00_ContentPlaceHolder1_lblErroIdSubSistema').style.display = 'block';
confirmacao = false;
}
return confirmacao;
}
function validarCodHistoricoliquidacao()
{
var confirmacao = true;
if ( (document.getElementById('ctl00_ContentPlaceHolder1_txtCodHistoricoliquidacao').value=='') )
{
document.getElementById('ctl00_ContentPlaceHolder1_txtCodHistoricoliquidacao').focus();
document.getElementById('ctl00_ContentPlaceHolder1_lblErroCodHistoricoliquidacao').style.display = 'block';
confirmacao = false;
}
return confirmacao;
}
function validarFuncoes()
{
return validarRazaoSocial();
return validarCodHistoricoliquidacao();
return validarIdSubSistema();
}
Pergunta
Daniel_MV
Bom dia, gostaria de uma ajuda.
Eu tenho uma página de cadastro em asp.net / C# , com 4 textbox de preenchimento obrigatório, estou fazendo as validações de preenchimento desses textbox em javascript, para não ficar dando postback na página.
Antes era mais fácil , eu tinha um campo com razão social que eu validava no click e um campo com cnpj que eu valido no onblur, se estiver fora da regra do cnpj ele oculta o botão de enviar, assim o botão só fica ativo novamente quando o cnpj está ok.
Agora apareceram mais 2 textbox de preenchimento obrigatório, mas sem uma regra definida como no caso do cnpj, então eu gostaria de validar da mesma maneira que o campo da razão social, no clique, caso esteja vazio ele seta o foco e mostra um label de advertência em baixo.
Eu gostaria de agrupar essas 3 funções em uma só, para jogar essa única função no onClientClick, mas não estou conseguindo, ele valida a primeira que é a da razão social, porém se eu preencher esse campo e não preencher os outros dá pau, ele passa pelo javascript e envia os dados, gerando a exceção que criei lá no C#.
Vou postar o código abaixo, agradeço a ajuda.
Editado por Daniel_MVLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.