Estou iniciando na programação de algorítimos por conta própria (sem curso ou professores) e resolvi me juntar a esse FORUM para recolher conhecimentos e buscar ajuda nas minhas dúvidas.
Estou fazendo um pequeno script para cálculo do peso médio. O problema é que entre homens e mulheres há uma diferença na equação. Na forma como o script se encontra hoje ele não consegue dar o resultado caso a variável SEXO contenha o valor M ou diferente de H.
Segue abaixo
algoritmo Peso_Ideal;
variáveis
peso: inteiro;
altura: real;
ideal: real;
fim-variáveis
início
// imprima ("Digite o seu peso: ");
// peso:= leia();
imprima ("Digite a sua altua :");
altura:= leia();
imprima ("Homem ou Mulher? (h ou m)");
altura:= (altura / 100);
se sexo="h" então
ideal:= ((72.7 * altura) - 58);
senão
ideal:= ((62.1 * altura) - 44.7);
fim-se
imprima ("Seu peso ideal é: ",ideal);
fim
PS: Sei que existem alguns tópicos semelhantes aki no forum...mas como sou meio iniciante não consegui distinguir a parte dos scripts que me servia.
Pergunta
Maztah
Ola a todos
Estou iniciando na programação de algorítimos por conta própria (sem curso ou professores) e resolvi me juntar a esse FORUM para recolher conhecimentos e buscar ajuda nas minhas dúvidas.
Estou fazendo um pequeno script para cálculo do peso médio. O problema é que entre homens e mulheres há uma diferença na equação. Na forma como o script se encontra hoje ele não consegue dar o resultado caso a variável SEXO contenha o valor M ou diferente de H.
Segue abaixo
PS: Sei que existem alguns tópicos semelhantes aki no forum...mas como sou meio iniciante não consegui distinguir a parte dos scripts que me servia.
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.