viniciuscrn Postado Abril 2, 2008 Denunciar Share Postado Abril 2, 2008 opaa ..Estou tentando fazer um menu, onde cada célula tem uma imagem de fundo,e uma imagem semelhante para o hover. Só que não estou conseguindo aplicar o css apenas para uma TD,já que são imagens diferentes para cada TD.alguém tem alguma sugestão? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fahledu Postado Abril 2, 2008 Denunciar Share Postado Abril 2, 2008 Posta seu css... tvz id??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 viniciuscrn Postado Abril 2, 2008 Autor Denunciar Share Postado Abril 2, 2008 <tr> <td width="200" height="40" background="images/menu/home.gif"></td> <td width="200" height="40" background="images/menu/pessoal.gif"></td> <td width="200" height="40" background="images/menu/fotos.gif"></td> <td width="200" height="40" background="images/menu/info.gif"></td> </tr>... css ...table.fundo td:hover{ background-image: url(../images/menu/home_back.gif);}...Veja .. desta forma aplico o hover a tabela inteira;quero saber um meio para esta imagem ser hover só apenas da primeira td,da mesma forma para as demais ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Daniel -- Postado Abril 2, 2008 Denunciar Share Postado Abril 2, 2008 <tr> <td width="200" height="40" background="images/menu/home.gif"></td> <td width="200" height="40" background="images/menu/pessoal.gif"></td> <td width="200" height="40" background="images/menu/fotos.gif"></td> <td width="200" height="40" background="images/menu/info.gif"></td> </tr>... css ...table.fundo td:hover{ background-image: url(../images/menu/home_back.gif);}...Veja .. desta forma aplico o hover a tabela inteira;quero saber um meio para esta imagem ser hover só apenas da primeira td,da mesma forma para as demais ...Você terá que criar uma ancora na primeira TD e direcionar o css para essa ancora<a href="#td"><td width="200" height="40" background="images/menu/home.gif"></td></a>e no csstable.fundo id=td:hover{ background-image: url(../images/menu/home_back.gif);}Ou se isso não funcionar, você insere o css somento no local direto na tag TDÉ pelo menos eu acho que isso funciona, qualquer coisa você fala ae de novo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 viniciuscrn Postado Abril 3, 2008 Autor Denunciar Share Postado Abril 3, 2008 Valeu cara ..mas ainda não deu certo..esse id=td:hover, é desse jeito mesmo?tem alguma forma de fazer o css só para a TDtipo td.hover {....}alguma coisa do tipo? valeu .. ate mais .. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
viniciuscrn
opaa ..
Estou tentando fazer um menu, onde cada célula tem uma imagem de fundo,
e uma imagem semelhante para o hover.
Só que não estou conseguindo aplicar o css apenas para uma TD,
já que são imagens diferentes para cada TD.
alguém tem alguma sugestão?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.