Guest Vagner Nicolodi Postado Abril 2, 2008 Denunciar Share Postado Abril 2, 2008 Galera seguinte ...Eu tenho uma planilha com lançamentos, ai em uma certa célula terão os seguintes dados:1-50x60 mm/1-60x120 mm/1-30x80 mm - Sendo que o número antes do hífen é a quantidade, após o hífen são as medidas,podendo ser apenas uma medida, duas ou até três conforme acima.Na célula seguinte terão os seguintes valores:60,00/50,00/40,00 - Sendo que eu tenho que extrair as quantidades e multiplica-lás pelos valores respectivos e após isso,somar as 3 multiplicações.Observação: Em alguns casos poderá não ser medidas poderá se conforme abaixo:1-50x60 mm/Recuperar eixoE os valores em alguns casos serão conforme abaixo:60,00/Cortesia - ou poderá ser garantia.O código que preciso desenvolver deverá multiplicar as quantidades pelos valores e detectar quando é cortesia ou garantia enão somar os valores ... se alguém puder me ajudar ... consegui desenvolver alguns códigos porém eles funcionam em algunscasos e em outros não ... eu necessito de uma idéia de código ou então se alguém desenvolver .. rsrs ..Abraço e desde já agradeço por sua atenção,Vagner Nicolodi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vagner Nicolodi Postado Abril 2, 2008 Denunciar Share Postado Abril 2, 2008 (editado) Galera ...O problema real seria para conseguir as quantidades ....posso identificar quando a variável recebe uma letra pelo metódo if usando os charactersASCII ... porém se tiverem como me dar uma idéia de código que retire os valores de dentroda célula ...para retirar valores posso utilizar o ActiveCell.Characters(Star:=X, Lenght:=Y).Text ...poré como identificar após a barra ??? Editado Abril 2, 2008 por Vagner Nicolodi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Vagner Nicolodi
Galera seguinte ...
Eu tenho uma planilha com lançamentos, ai em uma certa célula terão os seguintes dados:
1-50x60 mm/1-60x120 mm/1-30x80 mm - Sendo que o número antes do hífen é a quantidade, após o hífen são as medidas,
podendo ser apenas uma medida, duas ou até três conforme acima.
Na célula seguinte terão os seguintes valores:
60,00/50,00/40,00 - Sendo que eu tenho que extrair as quantidades e multiplica-lás pelos valores respectivos e após isso,
somar as 3 multiplicações.
Observação: Em alguns casos poderá não ser medidas poderá se conforme abaixo:
1-50x60 mm/Recuperar eixo
E os valores em alguns casos serão conforme abaixo:
60,00/Cortesia - ou poderá ser garantia.
O código que preciso desenvolver deverá multiplicar as quantidades pelos valores e detectar quando é cortesia ou garantia e
não somar os valores ... se alguém puder me ajudar ... consegui desenvolver alguns códigos porém eles funcionam em alguns
casos e em outros não ... eu necessito de uma idéia de código ou então se alguém desenvolver .. rsrs ..
Abraço e desde já agradeço por sua atenção,
Vagner Nicolodi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.