Guest C++ kana Postado Abril 2, 2008 Denunciar Share Postado Abril 2, 2008 :P :lol: Olá galera....Estou com uma duvida, caso alguém possa me ajudar ....Fiz uma programa em aula em que tinhamos que usar um tratamento de exceção.Porém ao rodar o meu códio no Builder 6, a mensagem de erro quando ocorre a exceção, não funcionou corretamente.Me falaram que eu devia fazer o encapsulamento do tratamento de excesão em cad objeto que o utiliza.....Qual a melhor maneira de fazer isto????Caso alguém puder me ajudar...segue abaixo o código.... :blush: include <vcl.h> #pragma hdrstop #include "cambio.h" //--------------------------------------------------------------------------- #pragma package(smart_init) #pragma resource "*.dfm" TForm1 *Form1; //--------------------------------------------------------------------------- __fastcall TForm1::TForm1(TComponent* Owner) : TForm(Owner) { } //--------------------------------------------------------------------------- void __fastcall TForm1::Button1Click(TObject *Sender) { AnsiString FORMATO; float troca; troca=StrToFloat(Edit1->Text); try{ if(RadioButton5->Checked) { troca=troca/2.5; FORMATO=FormatFloat("E$#,##0.00;-E$#,#0.00",troca); Edit2->Color=clRed; Edit2->Text=FORMATO; } if(RadioButton6->Checked) { troca=troca/1.8; FORMATO=FormatFloat("U$#,##0.00;-U$#,#0.00",troca); Edit2->Color=clGreen; Edit2->Text=FORMATO; } if(RadioButton1->Checked) { troca=troca/1.5; FORMATO=FormatFloat("Rublos$#,##0.00;-Rublos$#,#0.00",troca); Edit2->Color=clBlue; Edit2->Text=FORMATO; } } catch(EConvertError&) {ShowMessage("AJAJHAHJ");} } //--------------------------------------------------------------------------- void __fastcall TForm1::RadioButton2Click(TObject *Sender) { Form1->Color=clBlue; } //--------------------------------------------------------------------------- void __fastcall TForm1::RadioButton3Click(TObject *Sender) { Form1->Color=clWhite; } //--------------------------------------------------------------------------- void __fastcall TForm1::RadioButton4Click(TObject *Sender) { Form1->Color=clGreen; } //--------------------------------------------------------------------------- void __fastcall TForm1::RadioButton7Click(TObject *Sender) { Form1->Color=clBtnFace; } //--------------------------------------------------------------------------- void __fastcall TForm1::enter(TObject *Sender) { if(dynamic_cast<TEdit*>(Sender)!=NULL) { ((TEdit*)Sender)->Color=clYellow; } } //--------------------------------------------------------------------------- void __fastcall TForm1::Edit1Exit(TObject *Sender) { if(dynamic_cast<TEdit*>(Sender)!=NULL) { ((TEdit*)Sender)->Color=clWhite; } } //--------------------------------------------------------------------------- void __fastcall TForm1::Button2Click(TObject *Sender) { Application->Terminate(); } //--------------------------------------------------------------------------- void __fastcall TForm1::FormClose(TObject *Sender, TCloseAction &Action) { Application->Terminate(); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest C++ kana
:P :lol: Olá galera....
Estou com uma duvida, caso alguém possa me ajudar ....
Fiz uma programa em aula em que tinhamos que usar um tratamento de exceção.
Porém ao rodar o meu códio no Builder 6, a mensagem de erro quando ocorre a exceção, não funcionou corretamente.
Me falaram que eu devia fazer o encapsulamento do tratamento de excesão em cad objeto que o utiliza.....Qual a melhor maneira de fazer isto????
Caso alguém puder me ajudar...segue abaixo o código.... :blush:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.