Tetzner Postado Abril 3, 2008 Denunciar Share Postado Abril 3, 2008 (editado) Pessoal,Eu estou montando um programinha de email, mas as vezes o anexo do email vem nulo e as vezes funciona.Queria saber como verificar o tamanho do anexo no email antes de enviar?só assim para eu poder identificar quando for nulo o que é que está causando o erro.Alguém sabe me dizer como vejo o tamanho do arquivo anexado na mensagem ( TIdAttachment ) ? Editado Abril 3, 2008 por Tetzner Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Abril 4, 2008 Denunciar Share Postado Abril 4, 2008 Alguém sabe me dizer como vejo o tamanho do arquivo anexado na mensagem ( TIdAttachment ) ?Dica de Christianfunction TamanhoArquivo(Arquivo: string): Integer; begin try Result := 0; with TFileStream.Create(Arquivo, fmOpenRead or fmShareExclusive) do begin try Result := Size; finally Free; end; end; except end; end; // *********** Anexando Arquivos ****************** // tam := 0; ProgressBar1.Position := 0; if (ListBox1.Items.Count > 0) then for i := 0 to ListBox1.Count - 1 do begin TIdAttachment.Create(idMsgSend.MessageParts, ListBox1.Items.Strings[i]); tam := tam + TamanhoArquivo(ListBox1.Items.Strings[i]); end; ProgressBar1.Max := tam;E no Evento OnWork do TidSMTP você coloca esse código: Código: ProgressBar1.Position := AWorkCount; OBS: voce pode testar a variavel tam .. se for 0 o arquivo esta vazio.abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tetzner Postado Abril 4, 2008 Autor Denunciar Share Postado Abril 4, 2008 acho que esqueci de citar que é o tamanho do anexo e não do arquivo fonte.seria alguma propriedade ou método do TIdAttachment ??TIdAttachment.size(idMsgSend.MessageParts) ?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Abril 4, 2008 Denunciar Share Postado Abril 4, 2008 acho que esqueci de citar que é o tamanho do anexo e não do arquivo fonte.a sua perguntaAlguém sabe me dizer como vejo o tamanho do arquivo anexado na mensagem ( TIdAttachment ) ?acho que é isso que voce quer.... é só expirementar e ver o que acontece.abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tetzner Postado Abril 4, 2008 Autor Denunciar Share Postado Abril 4, 2008 Jhonas,acho que seu CTRL+C CTRL+V falhou na resposta ...veja acima, não saiu a resposta a:"acho que esqueci de citar que é o tamanho do anexo e não do arquivo fonte.seria alguma propriedade ou método do TIdAttachment ??TIdAttachment.size(idMsgSend.MessageParts) ??" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Abril 4, 2008 Denunciar Share Postado Abril 4, 2008 acho que esqueci de citar que é o tamanho do anexo e não do arquivo fonte.TIdAttachment.size(idMsgSend.MessageParts) Lista de partes de mensagem para a mensagem. propriedade MessageParts: TIdMessageParts; Descrição MessageParts é um TIdMessagePartsList usado para armazenar os componentes de TIdMessagePart que compõem a mensagem. MessageParts pode conter dois descendentes de TIdMessagePart: TIdText e TIdAttachment. MessageParts é usado quando IsEncoded é fixado para True (em enviar), ou NoDecode é fixado para falso para receber.O que eu quis dizer é: use o codigo e modifique-o para o seu uso... ai voce vai conseguir fazer o que esta querendoabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tetzner Postado Abril 4, 2008 Autor Denunciar Share Postado Abril 4, 2008 mas eu não encontro o método Size em TIdAttachment ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Abril 4, 2008 Denunciar Share Postado Abril 4, 2008 mas eu não encontro o método Size em TIdAttachment ...Este componente é do delphi 7 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tetzner Postado Abril 4, 2008 Autor Denunciar Share Postado Abril 4, 2008 pensei que fosse do Indy ( eu uso o 9 )poderia fazer um teste e postar o fonte?só quero saber o tamanho do anexo ( não do arquivo original, mas depois que anexado, qual o tamanho dele ) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Abril 4, 2008 Denunciar Share Postado Abril 4, 2008 pensei que fosse do Indy ( eu uso o 9 )e é ... me expressei errado .. é porque eu uso o delphi 7 e este componente ( Indy 9 ) esta instalado nele.vou dar uma pesquisada, e depois posto .... enquanto isto se alguém tiver outra sugestão...abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Tetzner
Pessoal,
Eu estou montando um programinha de email, mas as vezes o anexo do email vem nulo e as vezes funciona.
Queria saber como verificar o tamanho do anexo no email antes de enviar?
só assim para eu poder identificar quando for nulo o que é que está causando o erro.
Alguém sabe me dizer como vejo o tamanho do arquivo anexado na mensagem ( TIdAttachment ) ?
Editado por TetznerLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.