Bom, vou tentar explicar direito aqui o meu problema.
Estou montando um site e fazendo tudo em asp e com bando de dados Access.
Seguinte:
1 - Tenho um tabela chamada "categorias" que nela existem as categorias cadastradas contendo os campo "nome" e codigo".
2 - Existe tb, outra tabela chamada "produtos", com varios campos, e um deles é o codigo da categoria que o produto pertence.
Por fim, quero chamar em uma pagina, a listagem de todos os produtos com as suas respectivas categorias. Só que quando chamo tais informações, a parte que identificaria a categoria é um número.
Pergunta: Como faço pra transformar esses números da tabela "produtos" nos nomes referentes da tabela "categorias"?
Pergunta
beto_solobó
Bom, vou tentar explicar direito aqui o meu problema.
Estou montando um site e fazendo tudo em asp e com bando de dados Access.
Seguinte:
1 - Tenho um tabela chamada "categorias" que nela existem as categorias cadastradas contendo os campo "nome" e codigo".
2 - Existe tb, outra tabela chamada "produtos", com varios campos, e um deles é o codigo da categoria que o produto pertence.
Por fim, quero chamar em uma pagina, a listagem de todos os produtos com as suas respectivas categorias. Só que quando chamo tais informações, a parte que identificaria a categoria é um número.
Pergunta: Como faço pra transformar esses números da tabela "produtos" nos nomes referentes da tabela "categorias"?
Espero que entendam!!!!
Aguardo ajuda!!!
Muito obrigado.
Beto :wacko:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
21 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.