juliano.ma Postado Abril 5, 2008 Denunciar Share Postado Abril 5, 2008 Olá amigos!Como eu faço para ignorar os caracteres depois da virgula?Ex:$valor1 = 15; $valor2 = 2; $valor3 = $valor1/$valor2; echo $valor3;Resultado = 7.5Mas eu gostaria que ele sempre arredondasse para menosex:Resultado = 7 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Abril 5, 2008 Denunciar Share Postado Abril 5, 2008 Use a função floor, ela arredonda para baixo, também tem a função ceil que arredonda para cima, e round que segue as regras de arredondamento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 juliano.ma Postado Abril 7, 2008 Autor Denunciar Share Postado Abril 7, 2008 ESerra,muito obrigado amigo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 p4t0X Postado Abril 7, 2008 Denunciar Share Postado Abril 7, 2008 Tem o intval() também! ;)[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
juliano.ma
Olá amigos!
Como eu faço para ignorar os caracteres depois da virgula?
Ex:
Resultado = 7.5
Mas eu gostaria que ele sempre arredondasse para menos
ex:
Resultado = 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.