Diogo Freitas Postado Abril 7, 2008 Denunciar Share Postado Abril 7, 2008 Boas tardes,Preciso de validar alguns campos de um form.Tenho um código JavaScript, o problema é que não sei onde o colocar.Já o coloquei numa página à parte, e na própria página do form mas não deu em nenhuma. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 KaKarotto Postado Abril 7, 2008 Denunciar Share Postado Abril 7, 2008 Mas se você não postar o código e o que você tentou fazer, fica realmente impossível ajudar.Hoje eu deixei a bola de cristal lá em casa... ^_^ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Diogo Freitas Postado Abril 8, 2008 Autor Denunciar Share Postado Abril 8, 2008 ta certo.lololha ai o cód...function validaForm(){ d = document.cadastro; //validar nome if (d.empresa.value == ""){ alert("O campo " + d.empresa.name + " deve ser preenchido!"); d.empresa.focus(); return false; } //validar user if (d.resp.value == ""){ alert("O campo " + d.resp.name + " deve ser preenchido!"); d.resp.focus(); return false; } //validar senha if (d.senha.value == ""){ alert("O campo " + d.senha.name + " deve ser preenchido!"); d.senha.focus(); return false; } //validar email if (d.email.value == ""){ alert("O campo " + d.email.name + " deve ser preenchido!"); d.email.focus(); return false; } //validar email(verificao de endereco eletrônico) parte1 = d.email.value.indexOf("@"); parte2 = d.email.value.indexOf("."); parte3 = d.email.value.length; if (!(parte1 >= 3 && parte2 >= 6 && parte3 >= 9)) { alert ("O campo " + d.email.name + " deve ser conter um endereco eletronico!"); d.email.focus(); return false; } //validar telefone if (d.contacto.value == ""){ alert ("O campo " + d.contacto.name + " deve ser preenchido!"); d.contacto.focus(); return false; } //validar telefone(verificacao se contem apenas numeros) if (isNaN(d.contacto.value)){ alert ("O campo " + d.contacto.name + " deve conter apenas numeros!"); d.contacto.focus(); return false; } return true; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Diogo Freitas
Boas tardes,
Preciso de validar alguns campos de um form.
Tenho um código JavaScript, o problema é que não sei onde o colocar.
Já o coloquei numa página à parte, e na própria página do form mas não deu em nenhuma.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.