Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

TImage


Luiz Gustavo

Pergunta

Olá pessoal,

Em um formulário, coloquei um TImage dentro de TScrollBox, mas no meu cliente em algum computador esta aparecendo as barras de rolagem e isso impede do usuario ver por completo a imagem. Esse é o motivo pela reclamação dele.

A imagem é do tipo 640x480, como posso configurar melhor o componente para que ele possa ver por completo a imagem? como esses componentes são influenciados pelo vídeo? posso ter total controle sobre isso?

Existe um melhor container onde eu possa colocar a imagem?

Conto com a ajuda de todos.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
como posso configurar melhor o componente para que ele possa ver por completo a imagem?

Dexe a propriedade Stretch do TImage como true, a imagem se ajustara a moldura do TImage seja ela qual for que voce tenha definido.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
como posso configurar melhor o componente para que ele possa ver por completo a imagem?

Dexe a propriedade Stretch do TImage como true, a imagem se ajustara a moldura do TImage seja ela qual for que voce tenha definido.

abraço

Ajustei essa propriedade, mas cortou a parte de baixo da imagem....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Ajustei essa propriedade, mas cortou a parte de baixo da imagem....

estranho.... eu uso o TImage e não acontece isso.... tente redimensionar a moldura do TImage, vai perceber que a imagem sempre se ajusta para aparecer inteira... só se a sua moldura esta fora da area de visão.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Ajustei essa propriedade, mas cortou a parte de baixo da imagem....

estranho.... eu uso o TImage e não acontece isso.... tente redimensionar a moldura do TImage, vai perceber que a imagem sempre se ajusta para aparecer inteira... só se a sua moldura esta fora da area de visão.

abraço

Olá pessoal,

desde já agradeço a ajuda de todos, vou testar e posto aqui o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...