Bruno Lobo Postado Abril 9, 2008 Denunciar Share Postado Abril 9, 2008 Pessoal bom dia,Tenho a página para a busca de profissionais ( em PHP) por cargo e estado. Com isso estou com duvida de como fazer o select.Fiz o seguinte no código:1 - profissional<label for="select6"></label><select name="busca" id="busca"><option value="Analista de Sistemas Junior" selected>Analista de Sistemas Junior</option><option value="Analista de Sistemas Senior">Analista de Sistemas Senior</option><option value="Analista de Sistemas Pleno">Analista de Sistemas Pleno</option><option value="Analista de Suporte Junior">Analista de Suporte Junior</option><option value="Analista de Suporte Senior">Analista de Suporte Senior</option><option value="Analista de Suporte Pleno">Analista de Suporte Pleno</option>2 - Estado<label for="select7"></label><select name="busca1" id="busca1"><option value="Rio de Janeiro" selected>Rio de Janeiro</option><option value="São Paulo">Sâo Paulo</option><option value="Alagoas">Alagoas</option><option value="Acre">Acre</option><option value="Amapá">Amapá</option><option value="Amazonas">Amazonas</option>Com isso o usuário irá procurar por um profissional: Analista de Suporte Junior e o estado será São Paulo.Tenho vários currículos com essa funcão e no estado de São Paulo.Como devo fazer o select para aparecer o nome, cargo, experiência profissional e dados completos na primeira tela.Caso a empresa se interesse por esse profissional ele clicaria em dados completos ai apareceria o currículo com todos os dados.alguém pode me ajudar neste caso ?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Abril 9, 2008 Denunciar Share Postado Abril 9, 2008 Os currículums estão em MySQL?Se estiverem será fácil fazer o que você precisa.Basta resgatar os valores dos selects e depois fazer a consulta no databse.Não esquece de fechar os selects com </select> !Nesse seu exemplo eles não estão fechados.O código para resgatar os valores seria:$area = $_POST["busca"]; // Utilize $_GET["busca"] se você estiver com o method get em seu formulário. $estado = $_POST["busca1"]; // Utilize $_GET["busca1"] se você estiver com o method get em seu formulário. // Agora você faz a consulta no MySQL $consulta = mysql_query("SELECT * FROM `nome_da_sua_tabela` WHERE `area` = '$area' AND `estado` = '$estado'"); // Aqui vai o resto do seu código Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bruno Lobo Postado Abril 10, 2008 Autor Denunciar Share Postado Abril 10, 2008 Os currículums estão em MySQL?Se estiverem será fácil fazer o que você precisa.Basta resgatar os valores dos selects e depois fazer a consulta no databse.Não esquece de fechar os selects com </select> !Nesse seu exemplo eles não estão fechados.O código para resgatar os valores seria:$area = $_POST["busca"]; // Utilize $_GET["busca"] se você estiver com o method get em seu formulário. $estado = $_POST["busca1"]; // Utilize $_GET["busca1"] se você estiver com o method get em seu formulário. // Agora você faz a consulta no MySQL $consulta = mysql_query("SELECT * FROM `nome_da_sua_tabela` WHERE `area` = '$area' AND `estado` = '$estado'"); // Aqui vai o resto do seu códigoSim está em mysql !!!! Entendi como fazer !!! Ele irá listar todos os profissionais da area e estado ! Mas agora surgiu uma outra dúvida: Gostaria de saber também de como fazer para mostar toda informação:Por exemplo:Nome: Bruno Augustoàrea: Analista de SIstemasClique aqui para ver o currículo completo ( como fazer isso ? O usuário irá dá um click e mostrará o restantes dos dados como: Endereço, telefone, experiencia profissional e etc.) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Bruno Lobo
Pessoal bom dia,
Tenho a página para a busca de profissionais ( em PHP) por cargo e estado. Com isso estou com duvida de como fazer o select.
Fiz o seguinte no código:
1 - profissional
<label for="select6"></label>
<select name="busca" id="busca">
<option value="Analista de Sistemas Junior" selected>Analista de Sistemas Junior</option>
<option value="Analista de Sistemas Senior">Analista de Sistemas Senior</option>
<option value="Analista de Sistemas Pleno">Analista de Sistemas Pleno</option>
<option value="Analista de Suporte Junior">Analista de Suporte Junior</option>
<option value="Analista de Suporte Senior">Analista de Suporte Senior</option>
<option value="Analista de Suporte Pleno">Analista de Suporte Pleno</option>
2 - Estado
<label for="select7"></label>
<select name="busca1" id="busca1">
<option value="Rio de Janeiro" selected>Rio de Janeiro</option>
<option value="São Paulo">Sâo Paulo</option>
<option value="Alagoas">Alagoas</option>
<option value="Acre">Acre</option>
<option value="Amapá">Amapá</option>
<option value="Amazonas">Amazonas</option>
Com isso o usuário irá procurar por um profissional: Analista de Suporte Junior e o estado será São Paulo.
Tenho vários currículos com essa funcão e no estado de São Paulo.
Como devo fazer o select para aparecer o nome, cargo, experiência profissional e dados completos na primeira tela.
Caso a empresa se interesse por esse profissional ele clicaria em dados completos ai apareceria o currículo com todos os dados.
alguém pode me ajudar neste caso ??
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.