ViniciusJau Postado Abril 10, 2008 Denunciar Share Postado Abril 10, 2008 E ai moçada, eu fiz o seguinte.. Cena1puxa os arquivos de audio que quero que toquem e coloque um botão que quando é apertado vai pra cena2Cena2Coloquei um StopAllSOunds e um botão que vai pra cena 1o problema é quando o usúario clica no botão de cena 2 pra voltar pra cena 1 a musica não começa a tocar novamente...alguém sabe o que pode ser ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Notax Postado Abril 10, 2008 Denunciar Share Postado Abril 10, 2008 Depende... você usou o "GoTo and Play"???Posta aí as actions do botão da cena 2 que faz voltar para a cena 1![]'s Notax Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Abril 13, 2008 Autor Denunciar Share Postado Abril 13, 2008 vou postar o das duas cenas já....cena 1:Acções no botão playon (release) { stopAllSounds(); gotoAndPlay("Scene 2", 1);}Ações em um quadro em branco //objeto que ira manipular o somvar som:Sound = new Sound();//vetor que ira armazenar o caminho das mp3 a serem tocadasvar musicas:Array = new Array();//declarando o resto das variaveisvar i, vol, verifica, pos:Number;var ligado:Boolean;var acao:String;stop();musicas[0] = "audio/audio1.mp3";musicas[1] = "audio/audio2.mp3";musicas[2] = "audio/audio3.mp3";if (ligado == null) { i = 0; vol = 100; ligado = false;}this.onEnterFrame = function() { som.setVolume(vol); if (ligado == false) { som.loadSound(musicas,true); if (i<2) { i++; } else { i = 0; } ligado = true; } artista.text = "Artísta: "+som.id3.artist; musica.text = "Música: "+som.id3.songname; verifica = som.getVolume(); if (verifica>=100) { som.setVolume(100); } if (verifica<=0) { som.setVolume(0); } v3.text = som.getVolume()+"%";};som.onSoundComplete = function() { ligado = false;};//aumenta o volume v1.onRelease = function() { verifica = som.getVolume(); vol = verifica+5;};// diminui o volumev2.onRelease = function() { verifica = som.getVolume(); vol = verifica-5;};// para musciastop.onRelease = function() { som.stop();};// pausa a musicapause.onRelease = function() { acao = "pause"; pos = som.position/1000; som.stop();};play.onRelease = function() { if (acao == "play") { som.start(pos); acao = ""; } else { som.start(); }};ff.onRelease = function() { ligado = false; som.stop();};Cena 2No mesmo quadro que está o botão eu coloquei um STOP pra filme não andar...stop();e no botão eu coloquei:on (release) { gotoAndPlay("Scene 1", 1);}Porem não sei porque quando ele volta pra Cena 1 o audio não toca mais.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Notax Postado Abril 15, 2008 Denunciar Share Postado Abril 15, 2008 mas foi a ordem que você deu lá nas actions do botão na cena 1:on (release) { stopAllSounds(); gotoAndPlay("Scene 2", 1); }por que o stopAllSounds() na cena dois tem algum som? se não tem você não precisa desse comando... basta o gotoAndPlay("scene 2", 1);tira isso e ve se funciona... qualquer coisa posta aí![]'s Notax Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Abril 15, 2008 Autor Denunciar Share Postado Abril 15, 2008 Então independente da ordem não funciona...se eu não colocar o Stop AllSounds vai apra a cena 2 e o audio continua tocando... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Notax Postado Abril 15, 2008 Denunciar Share Postado Abril 15, 2008 Então no botão da cena dois você vai ter que criar uma função de play... tipo essa:botao.onRelease = function(){ som1.start(); som2.start(); }[]'s Notax Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Abril 15, 2008 Autor Denunciar Share Postado Abril 15, 2008 Deixa eu ver se entendi:botao.onRelease = function(){som1.start();som2.start();} a parte em negrito troquei pelo nome do meu botão e a parte em italico troquei por som.start();mas também não funcionou Era isso ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Notax Postado Abril 17, 2008 Denunciar Share Postado Abril 17, 2008 (editado) uhm... cara eu acho o seguinte...penso que o canal seria mudarmos um pouco o botão da cena 1:on (release) { gotoAndStop("Scene 2", 1); } daí tu podes tirar esse stop que botou na cena 2 e o botão da cena dois: on (release) { gotoAndPlay("Scene 1", 1); }olha fiz um teste por aqui e funcionou... caso isso aí não funcione e se tu puderes manda esse filme aí pro meu e-mail que eu do uma olhada pra ti aqui de perto e tento resolver... ok?[]'s Notaxnotax@bol.com.br Editado Abril 17, 2008 por Notax Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Abril 18, 2008 Autor Denunciar Share Postado Abril 18, 2008 Cara eu acho que o erro é quando eu importo o som.. Agora desse jeito que você passou ele toca o som quando vou pra Cena 2 o som não para..Porém quando eu clico pra voltar pra Cena 1 o som para...então eu acho que qunado volta pra Cena ! o audio não está tocando...de qualquer forma te mandei o arquivo por e-mail....vou tentar arrumar aqui enquanto isso... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --notax -- Postado Abril 18, 2008 Denunciar Share Postado Abril 18, 2008 Olha... então tudo indica que o erro seja mesmo na importação... visto que os comandos estão trocados... recebi aqui teu arquivo mas não consegui abrir ele... informa um erro no arquivo... qual a versão de flash que você ta usando? e AS?[]'s Notax Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ViniciusJau
E ai moçada, eu fiz o seguinte..
Cena1
puxa os arquivos de audio que quero que toquem e coloque um botão que quando é apertado vai pra cena2
Cena2
Coloquei um StopAllSOunds e um botão que vai pra cena 1
o problema é quando o usúario clica no botão de cena 2 pra voltar pra cena 1 a musica não começa a tocar novamente...
alguém sabe o que pode ser ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.