rrsacconi Postado Abril 10, 2008 Denunciar Share Postado Abril 10, 2008 Oi pessoal estou com problemas e fazer uma programa que calcula o valor de uma série de 5 termos:S=0+1/2!+2/4!+3/6!+..., se alguém puder analisar os códigos e fiz, a dificuldada esta com o segundo for, desde já agradeço qualquer ajuda.O compilador utilizado e o gcc para windows.#include<stdio.h>main(){ float s=0; int i, fat, j; for(i=1;i<=1;i++) for(fat=2*i,j=fat,j-1<fat;fat*=j++;--j) { s=s+i/fat; } printf("%f", s);}Ou #include<stdio.h>main(){ float s=0; int i, fat=1, j; for(i=1;i<=1;i++) for(j=1;j<=i*2;j++) { fat*=j; s=s+i/fat; } printf("%f", s);} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 p4t0X Postado Abril 11, 2008 Denunciar Share Postado Abril 11, 2008 (editado) No segundo for você resolve apenas o fatorial, daí só depois somar com o resto!Usei tudo float mesmo ;S#include <stdio.h> main() { float fat,num,i,j,soma=0; printf ("Digite o numero de termos a serem somados : "); scanf("%f",&num); for (i=1;i<=num;i++){ fat=1; for (j=1;j<=i*2;j++){ fat*=j; } soma += i/fat; } printf ("O resultado é : %f",soma); getch(); } Editado Abril 11, 2008 por p4t0X Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rrsacconi Postado Abril 12, 2008 Autor Denunciar Share Postado Abril 12, 2008 Muito obrigado p4t0X, eu estava fazendo operações com tipos diferentes e somando dentro do mesmo for.O programa rodou beleza.Valeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
rrsacconi
Oi pessoal estou com problemas e fazer uma programa que calcula o valor de uma série de 5 termos:
S=0+1/2!+2/4!+3/6!+..., se alguém puder analisar os códigos e fiz, a dificuldada esta com o segundo for, desde já agradeço qualquer ajuda.
O compilador utilizado e o gcc para windows.
#include<stdio.h>
main()
{
float s=0;
int i, fat, j;
for(i=1;i<=1;i++)
for(fat=2*i,j=fat,j-1<fat;fat*=j++;--j)
{
s=s+i/fat;
}
printf("%f", s);
}
Ou
#include<stdio.h>
main()
{
float s=0;
int i, fat=1, j;
for(i=1;i<=1;i++)
for(j=1;j<=i*2;j++)
{
fat*=j;
s=s+i/fat;
}
printf("%f", s);
}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.