sergiotp Postado Abril 12, 2008 Denunciar Share Postado Abril 12, 2008 galera to com um probleminha aq... vou tentar explicar a vocêsa pessoa vai digitar em um campo de formulario quantas linhas de text field ela precisa terexemplo: preciso de 10 linhasdai seria assimtext field 1text field 2...text field 10porem estes texts field precisa de um nome certo?eu tava tentando fazer com um array so q não ta rolandotipo eu to fazendo um next pra criar os campos de acordo com o numero digitado pela pessoa, ate ai tudo bem..so q na hora de nomear os campos não to conseguindoo trecho do codigo é este<% quantidade=request.Form("quantidade_linhas") if quantidade > 10 then msg = "Quantidade permitida é ate 10" else dim cliente() for i = 0 to (quantidade-1) %> <tr> <td align="center"><input name="<%=cliente(i)%>" type="text" id="cliente" /></td> <td align="center"><input name="<%=descricao(i)%>" type="text" id="descricao" /></td> <td align="center"><input name="<%=peso(i)%>" type="text" id="peso" /></td> <td><input name="<%=valor(i)%>" type="text" id="valor" /></td> <td><input name="<%=obs(i)%>" type="text" id="obs" /></td> </tr> <% next%> <% end if %> </table></td> </tr> </form> </table> <% end if %dai da o seguinte erro: Subscript out of rangeesse erro da justamente na linha q declaro o cliente(i)o que rola? bom espero q vocês possam me ajudar ae glr..valeu.. ate mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 webdeveloper Postado Abril 13, 2008 Denunciar Share Postado Abril 13, 2008 Tente declarar assim:dim cliente(10) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sergiotp Postado Abril 15, 2008 Autor Denunciar Share Postado Abril 15, 2008 Tente declarar assim:dim cliente(10)assim funcionou porem os campos ficaram sem nome... ficou em branco... :Stipo, sera que preciso concatenar alguma coisa junto com o array? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 webdeveloper Postado Abril 15, 2008 Denunciar Share Postado Abril 15, 2008 Não, o numero que voce coloca entre parenteses indica o numero de linhas que o array tera. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
sergiotp
galera to com um probleminha aq... vou tentar explicar a vocês
a pessoa vai digitar em um campo de formulario quantas linhas de text field ela precisa ter
exemplo: preciso de 10 linhas
dai seria assim
text field 1
text field 2
.
.
.
text field 10
porem estes texts field precisa de um nome certo?
eu tava tentando fazer com um array so q não ta rolando
tipo eu to fazendo um next pra criar os campos de acordo com o numero digitado pela pessoa, ate ai tudo bem..
so q na hora de nomear os campos não to conseguindo
o trecho do codigo é este
dai da o seguinte erro: Subscript out of range
esse erro da justamente na linha q declaro o cliente(i)
o que rola?
bom espero q vocês possam me ajudar ae glr..
valeu.. ate mais
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.