Bom antes de mais nada, sou novo aqui e também na linguagem ASP. Encontrei aqui um exemplo mostrado pela andreia_sp, local: "http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=83196", a consegui executá-lo muito bem. Só que tenho um problema que não consigo resolver, é o seguite.
Tenho na verdade a seguinte estrutura:
combo A - Estado
combo B - Regiões
combo C - Sub Regiões
combo D - Cidades
Quando seleciono um ítem no "Combo A" após ter carregado ele, carrego tambem o "Combo B" e o "Combo D", até aí através do exemplo postado pela andreia_sp consegui. Mas quando seleciono um ítem no "Combo B", não consigo carregar o "Combo C" e o "Combo D".
No exemplo, neste trecho a seguir somente consegi enviar um ID para uma variável no meu formulário em asp, sendo que para executar a seleção no "Combo B", necessito de dois ID ( o do "Combo A" e do Combo B") como posso faze-lo...
var url="seleciona_cidade.asp"
url=url+"?id_estado="+str
url=url+"&sid="+Math.random()
xmlHttp.onreadystatechange=stateChanged
xmlHttp.open("GET",url,true)
xmlHttp.send(null)
Onde STR é valor que foi selecionado no combo. Neste caso foi selecionado o Estado e preenchido as Cidades com o valor do Estado passado através do str. No meu caso se eu selecionar o "Combo B" que seria REGIÃO, obteria como STR o valor do "Combo B", mas é do combo A, como faço para passa-lo também pois até mostralo no formulário ajax eu consigo, mas na hora de passar para receber no formulário asp, não consigo:
id_estado = request.querystring("id_estado") - este não consigo.
id_regiao = request.querystring("id_regiao") - este ok
Há alguma forma de concatenar as variáveis por exemplo "url=url+"?id_regiao="+str+"?id_regiao="+estado
tendo em vista que obter o estado é fácil.
var Estado = document.getElementById('estados').value
Pergunta
Eduardo - São Paulo
Olá pessoal.
Bom antes de mais nada, sou novo aqui e também na linguagem ASP. Encontrei aqui um exemplo mostrado pela andreia_sp, local: "http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=83196", a consegui executá-lo muito bem. Só que tenho um problema que não consigo resolver, é o seguite.
Tenho na verdade a seguinte estrutura:
combo A - Estado
combo B - Regiões
combo C - Sub Regiões
combo D - Cidades
Quando seleciono um ítem no "Combo A" após ter carregado ele, carrego tambem o "Combo B" e o "Combo D", até aí através do exemplo postado pela andreia_sp consegui. Mas quando seleciono um ítem no "Combo B", não consigo carregar o "Combo C" e o "Combo D".
No exemplo, neste trecho a seguir somente consegi enviar um ID para uma variável no meu formulário em asp, sendo que para executar a seleção no "Combo B", necessito de dois ID ( o do "Combo A" e do Combo B") como posso faze-lo...
var url="seleciona_cidade.asp"
url=url+"?id_estado="+str
url=url+"&sid="+Math.random()
xmlHttp.onreadystatechange=stateChanged
xmlHttp.open("GET",url,true)
xmlHttp.send(null)
Onde STR é valor que foi selecionado no combo. Neste caso foi selecionado o Estado e preenchido as Cidades com o valor do Estado passado através do str. No meu caso se eu selecionar o "Combo B" que seria REGIÃO, obteria como STR o valor do "Combo B", mas é do combo A, como faço para passa-lo também pois até mostralo no formulário ajax eu consigo, mas na hora de passar para receber no formulário asp, não consigo:
id_estado = request.querystring("id_estado") - este não consigo.
id_regiao = request.querystring("id_regiao") - este ok
Há alguma forma de concatenar as variáveis por exemplo "url=url+"?id_regiao="+str+"?id_regiao="+estado
tendo em vista que obter o estado é fácil.
var Estado = document.getElementById('estados').value
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.