Guest Yasmin Postado Abril 13, 2008 Denunciar Share Postado Abril 13, 2008 Olá,enternaltas não consigo fazer esses exercicios de estrutura sequencial em Pseudo Código.1. Faça um algoritmo que receba o salário de um funcionário, calcule e mostre o novo salário, sabendo-se que este sofreu um aumento de 25%.2.Faça um algoritmo que calcule e mostre a área de um triângulo.Sabe-se que:a. Área= (base*altura)/2.3.Faça um algoritmo que receba 4 números inteiros, calcule e mostre a soma desses números.4.Faça um algoritmo que receba 3 notas, calcule e mostre a média aritmética entre elas. Sabe se as provas têm pesos diferentes (3,3 e 4).Me ajudem Por favor. Yasmin :wacko: 13/04/08 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 p4t0X Postado Abril 13, 2008 Denunciar Share Postado Abril 13, 2008 (editado) São exercicios faceis, poste sua duvida!Pseudo-codigo = "portugol"? Editado Abril 13, 2008 por p4t0X Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Yasmin Postado Abril 13, 2008 Denunciar Share Postado Abril 13, 2008 São exercicios faceis, poste sua duvida!Pseudo-codigo = "portugol"?Eu estou começando fazer agora esse exercicios, mas eu não entendi muito, então eu não estou conseguindo fazer!...Por Favor me ajude. Obrigada Yasmin :wacko: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 p4t0X Postado Abril 14, 2008 Denunciar Share Postado Abril 14, 2008 1. Faça um algoritmo que receba o salário de um funcionário, calcule e mostre o novo salário, sabendo-se que este sofreu um aumento de 25%. 2.Faça um algoritmo que calcule e mostre a área de um triângulo.Sabe-se que: a. Área= (base*altura)/2. 3.Faça um algoritmo que receba 4 números inteiros, calcule e mostre a soma desses números. 4.Faça um algoritmo que receba 3 notas, calcule e mostre a média aritmética entre elas. Sabe se as provas têm pesos diferentes (3,3 e 4). 1 - Inicio //Cria a variavel salario real: salario; //Mostra a mensagem escreva ("Digite seu salario : "); //Coloca o numero digitado na variavel leia (salario); //Dá o aumento escreva (salario*1.25); fim. 2 - Inicio //Cria as variaveis real: altura,base; //Solicita a entrada da altura escreva ("Digite a altura do triângulo : "); //Guarda na variavel leia (altura); //Solicita a entrada da base escreva ("Digite a base do triângulo : "); //Guarda na variavel leia (base); //Mostra a area escreva (altura*base/2); fim. 3 - Inicio //Cria as variaveis inteiro: num1,num2,num3,num4; //Pede pra digita o priemeiro numero escreva ("Digite o primeiro numero : "); //Guarda na variavel leia (num1); //Pede pra digita o segundo numero escreva ("Digite o segundo numero : "); //Guarda na variavel leia (num2); //Pede pra digita o terceiro numero escreva ("Digite o terceiro numero : "); //Guarda na variavel leia (num3); //Pede pra digita o quarto numero escreva ("Digite o quarto numero : "); //Guarda na variavel leia (num4); //Mostra a soma das notas escreva (num1+num2+num3+num4); fim. 4 - Inicio //Cria as variaveis real: nota1,nota2,nota3; //Pede pra digita a primeira nota escreva ("Digite a primeira nota : "); //Guarda na variavel leia (nota1); //Pede pra digita a segunda nota escreva ("Digite a segunda nota : "); //Guarda na var leia (nota2); //Pede pra digita a terceira nota escreva ("Digite a terceira nota : "); //Guarda na var leia (nota3); //Mostra a média escreva (nota1*0.3+nota2*0.3+nota3*0.4); fim.Enfim, se for isso tá aí.[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Yasmin Postado Abril 14, 2008 Denunciar Share Postado Abril 14, 2008 Obrigada pela sua dedicação, vou me esforçar mais para conseguir fazer sozinha, se eu estiver outras dividas mandadrei pra você!... Muito Obrigada.! :D Yasmin 14/04/08 :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Yasmin
Olá,
enternaltas não consigo fazer esses exercicios de estrutura sequencial em Pseudo Código.
1. Faça um algoritmo que receba o salário de um funcionário, calcule e mostre o novo salário, sabendo-se que este sofreu um aumento de 25%.
2.Faça um algoritmo que calcule e mostre a área de um triângulo.Sabe-se que:
a. Área= (base*altura)/2.
3.Faça um algoritmo que receba 4 números inteiros, calcule e mostre a soma desses números.
4.Faça um algoritmo que receba 3 notas, calcule e mostre a média aritmética entre elas. Sabe se as provas têm pesos diferentes (3,3 e 4).
Me ajudem Por favor. Yasmin :wacko: 13/04/08
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.