Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Executável em Pascal


Guest --Erick --

Pergunta

Guest --Erick --

Ola pessoal, ainda sou leigo na programação em pascal queria saber como

faço pra criar o executável do programa que fiz, o programa já está pronto todo certo

só não sei criar o executável dele, eu uso o Turbo Pascal.

Grato des de já!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

como

faço pra criar o executável do programa que fiz, o programa já está pronto todo certo

só não sei criar o executável dele, eu uso o Turbo Pascal.

algumas dicas

primeiro você deve ir no menu COMPPILE do TURBO 7 e Clicar em DESTINATION para alterar de MEMORY para DISK,

ai você compila outra vez com Ctrl+F9, que ele vai gerar um .exe

usar o pascalzim ele gera o .EXE automátio p/ você

Usando TP7:

1 - É preciso, inicialmente, é selecione a pasta que você quer que o executável fique. Faça isso em Options -> Directories. Em EXE & TPU Directories digite o caminho da pasta (ex. c:

omedapasta).

2 - Em seguida, selecione Compile -> Destination. Depois de selecionado, o destino a aparecer deverá ser Disk.

3 - Por fim, vá em Compile -> Make. Pronto. O executável foi gerado.

Abraços,

Fábio Mariz

o Turbo Pascal também gera um executável, assim como o Pascal ZIM! Você deve verificar nas pastas ontem o TP7 foi instalado, normalmente fica em BIN ou SOURCES, dependendo das configurações e ele é gerado com o mesmo nome do seu código fonte. Então se você fez um fonte e salvou com o nome 'trab1.pas', logo será gerado um executável com esse mesmo nome na pasta do TP7. Mas lembre-se de compilar e executar 'build' para gerar o dito cujo, só olhar nos menus do TP7.