Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Executável em Pascal


Guest --Erick --

Pergunta

Guest --Erick --

Ola pessoal, ainda sou leigo na programação em pascal queria saber como

faço pra criar o executável do programa que fiz, o programa já está pronto todo certo

só não sei criar o executável dele, eu uso o Turbo Pascal.

Grato des de já!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

como

faço pra criar o executável do programa que fiz, o programa já está pronto todo certo

só não sei criar o executável dele, eu uso o Turbo Pascal.

algumas dicas

primeiro você deve ir no menu COMPPILE do TURBO 7 e Clicar em DESTINATION para alterar de MEMORY para DISK,

ai você compila outra vez com Ctrl+F9, que ele vai gerar um .exe

usar o pascalzim ele gera o .EXE automátio p/ você

Usando TP7:

1 - É preciso, inicialmente, é selecione a pasta que você quer que o executável fique. Faça isso em Options -> Directories. Em EXE & TPU Directories digite o caminho da pasta (ex. c:

omedapasta).

2 - Em seguida, selecione Compile -> Destination. Depois de selecionado, o destino a aparecer deverá ser Disk.

3 - Por fim, vá em Compile -> Make. Pronto. O executável foi gerado.

Abraços,

Fábio Mariz

o Turbo Pascal também gera um executável, assim como o Pascal ZIM! Você deve verificar nas pastas ontem o TP7 foi instalado, normalmente fica em BIN ou SOURCES, dependendo das configurações e ele é gerado com o mesmo nome do seu código fonte. Então se você fez um fonte e salvou com o nome 'trab1.pas', logo será gerado um executável com esse mesmo nome na pasta do TP7. Mas lembre-se de compilar e executar 'build' para gerar o dito cujo, só olhar nos menus do TP7.

A opção para ele gerar um arquivo ".exe" é encontrada no menu "Compile" tem um item chamado "Destination" e na frente de Destination vem por padrão "memory" daí se você clicar nele, vai alterar para "disk". Com isso ele já vai gerar o executavel e salvar no disco.

Um problema que aconteceu comigo foi o seguinte, na hora que eu mandava compila, ele não conseguia salvar o arquivo que por padrão vai para a pasta do turbo pascal dentro da pasta work, dai eu fui em "Options", depois em "Directories", na janela que abre, mude a pasta onde são salvados arquivos exe, coloquei uma pasta que o nome não ficava como "prog~1", coloquei na raiz e resolveu o problema.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...