Guest Garibalde Postado Abril 14, 2008 Denunciar Share Postado Abril 14, 2008 Alguém poderia me fornecer um exemplo de expressão para utilizar no qrexprmemo e como informá-la no componente. Eu quero mesclar texto fixo com informações de um banco de dados.Grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Abril 14, 2008 Denunciar Share Postado Abril 14, 2008 Alguém poderia me fornecer um exemplo de expressão para utilizar no qrexprmemo e como informá-la no componenteColega, clicando com o mouse sobre o comando e clicando na tecla F1 (Help) temos a seguinte informação:Unit QRCTRLS Descrição O componente TQRExprMemo é um híbrido do componente de TQRExpr e o componente de TQRMemo. Lhe permite ter um texto de memorando com expressões embutidas. Ponha as expressões em parênteses e o QuickReport substituirá a expressão com o resultado da expressão durante geração de relatório. Um exemplo de um texto de memorando de expressão poderia ser: Companhia: {Nome da Companhia} Endereço: {Endereço1} {Endereço2} Contato: {Contato + ' ' + número de telefone} Propriedades RemoveBlankLines Em adição TQRExprMemo recebe propriedades, métodos e eventos de TQRCustomLabelEdite o lines String da sequinte maneira {nomedocampo1} {nomedocampo2} {nomedocampo3} clique em ok do editor. onde nomedocampoX é o nome dos campos a serem mostrados no report, deve ser iqual ao da tabela. algumas expressões são aceitas exp1:{if(uf='GO','Goias',uf)} //verifica se campo uf é igual a "Go" se for mostra "goias" se não mostra o conteudo do campo da tabela exp2:{sum(valor)}//mostra o total da coluna valor.abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest garibalde Postado Abril 15, 2008 Denunciar Share Postado Abril 15, 2008 Alguém poderia me fornecer um exemplo de expressão para utilizar no qrexprmemo e como informá-la no componenteColega, clicando com o mouse sobre o comando e clicando na tecla F1 (Help) temos a seguinte informação:Unit QRCTRLS Descrição O componente TQRExprMemo é um híbrido do componente de TQRExpr e o componente de TQRMemo. Lhe permite ter um texto de memorando com expressões embutidas. Ponha as expressões em parênteses e o QuickReport substituirá a expressão com o resultado da expressão durante geração de relatório. Um exemplo de um texto de memorando de expressão poderia ser: Companhia: {Nome da Companhia} Endereço: {Endereço1} {Endereço2} Contato: {Contato + ' ' + número de telefone} Propriedades RemoveBlankLines Em adição TQRExprMemo recebe propriedades, métodos e eventos de TQRCustomLabelEdite o lines String da sequinte maneira {nomedocampo1} {nomedocampo2} {nomedocampo3} clique em ok do editor. onde nomedocampoX é o nome dos campos a serem mostrados no report, deve ser iqual ao da tabela. algumas expressões são aceitas exp1:{if(uf='GO','Goias',uf)} //verifica se campo uf é igual a "Go" se for mostra "goias" se não mostra o conteudo do campo da tabela exp2:{sum(valor)}//mostra o total da coluna valor.abraçoObrigado.Só mais uma dúvida, então só posso usar campos de tabela, não posso usar variáveis de memória? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Abril 15, 2008 Denunciar Share Postado Abril 15, 2008 Só mais uma dúvida, então só posso usar campos de tabela, não posso usar variáveis de memória?claro que pode .... te passei o exemploexp1:{if(uf='GO','Goias',uf)} //verifica se campo uf é igual a "Go" se for mostra "goias" se não mostra o conteudo do campo da tabela existe tambem um exemplo no delphi C:\Arquivos de programas\Borland\Delphi5\Demos\Quickrpt\Qr3veja tambemhttp://www.quickreport.co.uk/QuickReportFAQ.docabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Garibalde
Alguém poderia me fornecer um exemplo de expressão para utilizar no qrexprmemo e como informá-la no componente. Eu quero mesclar texto fixo com informações de um banco de dados.
Grato.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.