Diogo Freitas Postado Abril 15, 2008 Denunciar Share Postado Abril 15, 2008 boas,com esse código vou buscar a info à db e crio um link para a id correspondente..a minha pergunta é...como faço para colocar os links do último post para o primeiro? ou seja, o ultimo link aparecer em 1º e o segundo link em ultimo<?php $sql = mysql_query("select * from musica"); while($x = mysql_fetch_assoc($sql)){ echo '<a href="bg.php?id='.$x['id_banda'].'">'.$x['banda'].'</a> | '; } ?>< Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Abril 15, 2008 Denunciar Share Postado Abril 15, 2008 Você usa algum index na tabela?Algum campo id com auto_increment?Se usar, é só fazer:select * from musica order by id desc Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Diogo Freitas Postado Abril 15, 2008 Autor Denunciar Share Postado Abril 15, 2008 (editado) tou a entender...tenho sim..uso um id auto_incrementevaleu..já agora...se eu kiser colocar cada link numa tabela posso né?basta usar uns <tr> bem ao estilo htmlah...me eskeci de uma coisa....se eu kiser limitar o numero de ids por página como faço? Editado Abril 15, 2008 por Diogo Freitas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Abril 15, 2008 Denunciar Share Postado Abril 15, 2008 Pode sim, é só criar a table fora do while, e depois no while você dar um print com os TRs, T Ds (Tudo junto, é que o corretor transforma em todos) e tal, como aqui:print("<table>"); while($x = mysql_fetch_assoc($sql)){ printf("<tr><td align=\"left\">%s</td><td align=\"left\">%s</td></tr>", $x["id_banda"], $x["banda"]); } print("</table>"); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Diogo Freitas Postado Abril 15, 2008 Autor Denunciar Share Postado Abril 15, 2008 aquele código estam a dar erro..não sei pk... coloco ele onde tava o select * from musica ne? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Abril 15, 2008 Denunciar Share Postado Abril 15, 2008 Sim, mas altera o nome do campo id pelo nome do campo auto_increment do seu database.Se for o id_banda mesmo, ficaria:$sql = mysql_query("select * from musica order by id_banda desc"); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Diogo Freitas Postado Abril 15, 2008 Autor Denunciar Share Postado Abril 15, 2008 muito obrigado Mleandro...5 estrelas voce...muito obrigado mesmoabração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Diogo Freitas Postado Abril 15, 2008 Autor Denunciar Share Postado Abril 15, 2008 Mleandro fechou o tópico mas afinal uma dúvida persist.lolcomo coloco atributos html tipo links ou spans dentro da função printf? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Abril 15, 2008 Denunciar Share Postado Abril 15, 2008 O tópico não está fechado não, só está marcado como resolvido.Vou mesclar seus tópicos, assim a dúvida fica em um só, pode ser?Pra colocar HTML dentro de um printf é fácil...Basta adicionar o código HTML mesmo!O único detalhe é que se você for utilizar aspas, terá que escapá-las para o PHP não as interpretar como parte do código, assim: \"Um exemplo abaixo, com um link:printf("<a href=\"bandas.php?Banda=%s\">%s</a>", $x["id_banda"], $x["banda"]); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Diogo Freitas Postado Abril 15, 2008 Autor Denunciar Share Postado Abril 15, 2008 me diz so mais uma coisa pf...se eu kiser fazer uma quebra de linha entre o id_banda e o banda como faço?ele não aceita '<br>' Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Abril 15, 2008 Denunciar Share Postado Abril 15, 2008 Ele deverá aceitar sim, tente o código <br /> . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Diogo Freitas Postado Abril 15, 2008 Autor Denunciar Share Postado Abril 15, 2008 olha ai o código...p****...necessito mesmo de entender disto.não gosto de chatear as pessoas nem de fazer perguntas meio estupidas como esta.:(mas não tou mesmo conseguindoprintf("<tr><td align=\"left\">%s</td><td align=\"left\">%s</td></tr>", '<strong><a href="bg.php?id='.$x['id_banda'].'">'.$x['banda'].'</a></strong> - ', $x['banda'], '<br/>' $x['musica']) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Abril 15, 2008 Denunciar Share Postado Abril 15, 2008 Isso está acontecendo porque o printf funciona de uma forma diferente.Ele lê strings!Então você precisa, em vez de chamar diretamente o $x, colocar o %s no lugar, que é o que vai fazer ele trocar pelo que você definir depois da vírgula.A linha ficará assim:printf("<strong><a href=\"bg.php?id=%s\">%s - %s</a></strong><br/>", $x['id_banda'], $x['banda'], $x['musica']); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Diogo Freitas Postado Abril 15, 2008 Autor Denunciar Share Postado Abril 15, 2008 outra vez muito obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Diogo Freitas Postado Abril 17, 2008 Autor Denunciar Share Postado Abril 17, 2008 ola Mleandro....esse código não está a buscar a info, ou seja... ele não interpreta o %s... aparece %s em vez de aparecerem os nomes entendeu?como resolvo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Diogo Freitas
boas,
com esse código vou buscar a info à db e crio um link para a id correspondente..a minha pergunta é...como faço para colocar os links do último post para o primeiro? ou seja, o ultimo link aparecer em 1º e o segundo link em ultimo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
14 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.