Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) função while


Diogo Freitas

Pergunta

boas,

com esse código vou buscar a info à db e crio um link para a id correspondente..a minha pergunta é...como faço para colocar os links do último post para o primeiro? ou seja, o ultimo link aparecer em 1º e o segundo link em ultimo

<?php
$sql = mysql_query("select * from musica");

while($x = mysql_fetch_assoc($sql)){
echo '<a href="bg.php?id='.$x['id_banda'].'">'.$x['banda'].'</a> | ';
}
?><

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

tou a entender...tenho sim..uso um id auto_incremente

valeu..já agora...se eu kiser colocar cada link numa tabela posso né?basta usar uns <tr> bem ao estilo html

ah...me eskeci de uma coisa....se eu kiser limitar o numero de ids por página como faço?

Editado por Diogo Freitas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pode sim, é só criar a table fora do while, e depois no while você dar um print com os TRs, T Ds (Tudo junto, é que o corretor transforma em todos) e tal, como aqui:

print("<table>");
while($x = mysql_fetch_assoc($sql)){
printf("<tr><td align=\"left\">%s</td><td align=\"left\">%s</td></tr>", $x["id_banda"], $x["banda"]);
}
print("</table>");

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O tópico não está fechado não, só está marcado como resolvido.

Vou mesclar seus tópicos, assim a dúvida fica em um só, pode ser?

Pra colocar HTML dentro de um printf é fácil...

Basta adicionar o código HTML mesmo!

O único detalhe é que se você for utilizar aspas, terá que escapá-las para o PHP não as interpretar como parte do código, assim: \"

Um exemplo abaixo, com um link:

printf("<a href=\"bandas.php?Banda=%s\">%s</a>", $x["id_banda"], $x["banda"]);

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

olha ai o código...p****...necessito mesmo de entender disto.não gosto de chatear as pessoas nem de fazer perguntas meio estupidas como esta.:(mas não tou mesmo conseguindo

printf("<tr><td align=\"left\">%s</td><td align=\"left\">%s</td></tr>", '<strong><a href="bg.php?id='.$x['id_banda'].'">'.$x['banda'].'</a></strong> - ', $x['banda'], '<br/>' $x['musica'])

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Isso está acontecendo porque o printf funciona de uma forma diferente.

Ele lê strings!

Então você precisa, em vez de chamar diretamente o $x, colocar o %s no lugar, que é o que vai fazer ele trocar pelo que você definir depois da vírgula.

A linha ficará assim:

printf("<strong><a href=\"bg.php?id=%s\">%s - %s</a></strong><br/>", $x['id_banda'], $x['banda'], $x['musica']);

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...