Guest --DarkRO -- Postado Abril 16, 2008 Denunciar Share Postado Abril 16, 2008 Olá, pessoal do script brasil !estou com a seguinte difilculdade:recebo atraves do método POST do meu formulário as seguintes informações:$qtd_parcelas$datapreciso fazer u seguinte (oque não estou conseguindo):se receber 3 parcelas e a data 16/04/2008gerar as seguintes parcelas:16/04/2008 // a inicial16/05/2008 // as demais16/06/2008 // as demaissomente incrementar o mês nas parcelas.só que preciso controlar quando dá 12 meses para incrementar um ano e depois colocar no seguinte formato (para o mysq) YYYY-mm-ddpensei no uso do for() com o mysql_query , talvez seja assim que de para fazer, mas não imagino como começar.já não sei a quem mais apelar plz ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Abril 16, 2008 Denunciar Share Postado Abril 16, 2008 Utilize strtotime em conjunto com date, assim você soma a quantidade de meses de acordo com as parcelas, isso usando apenas as próprias funções do PHP... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Douglas Tybel Postado Setembro 19, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 19, 2008 function convdata($dataform, $tipo){ if ($tipo == 0) { $datatrans = explode ("/", $dataform); $data = "$datatrans[2]-$datatrans[1]-$datatrans[0]"; } elseif ($tipo == 1) { $datatrans = explode ("-", $dataform); $data = "$datatrans[2]/$datatrans[1]/$datatrans[0]"; } return $data;};$dat_venc = convdata($dat_venc,0);$dat_venc = date("Y-m-d", strtotime($dat_venc . " + 15 days"));echo convdata($dat_venc,1);$dat_venc = date("Y-m-d", strtotime($dat_venc . " + 01 month"));echo convdata($dat_venc,1); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Setembro 20, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 20, 2008 testa ai, ve se funcionapara 30 dias coloque tipoecho somadias(30,$data);//$dias = dias a somar a Data //$data = Data a ser somada function somadias($dias,$data) { $vencto = explode("/",$data); $dtpassada = mktime(0,0,0,$vencto[1],$vencto[2],$vencto[0]); $diasAsomar = ($dias*84600); $hoje_mais_30 = $dtpassada + $diasAsomar; return date('Y/m/d', $hoje_mais_30); } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --DarkRO --
Olá, pessoal do script brasil !
estou com a seguinte difilculdade:
recebo atraves do método POST do meu formulário as seguintes informações:
$qtd_parcelas
$data
preciso fazer u seguinte (oque não estou conseguindo):
se receber 3 parcelas e a data 16/04/2008
gerar as seguintes parcelas:
16/04/2008 // a inicial
16/05/2008 // as demais
16/06/2008 // as demais
somente incrementar o mês nas parcelas.
só que preciso controlar quando dá 12 meses para incrementar um ano e depois colocar no seguinte formato (para o mysq) YYYY-mm-dd
pensei no uso do for() com o mysql_query , talvez seja assim que de para fazer, mas não imagino como começar.
já não sei a quem mais apelar plz !
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.