Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Conectar Banco de Dados Access


Pirambu!

Pergunta

Eu criei um aplicativo no Com o banco de dados ACCESS, só que preciso colocar em outro computador sem que eu precise abrir a fonte e indicar o banco, eu já vir um arquivo que fica separado, que permitia indicar onde estar o banco de dados mas não sei como fazer alguém pode me ajudar? :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá Pirambu!

Eu utilizo Access em algumas aplicações minhas e faço da seguinte forma para usa-lo em rede:

- Criei dois arquivos: um que contém a string de conexão (ADOConection) e outro com o caminho do banco de dados);

- Quando abro o sistema ele vai la nos arquivos e verifica a exsitencia do arquivo de banco de dados;

- Caso não encontre ele me envia uma mensagem e abre um OpenDialog para eu selecionar o caminho do Banco de Dados;

- A string de conexão do Ado Conection eu a deixo em branco, para que ela possa ser preenchida pelos dados que contém no arquivo.

Mais ou menos é isso ai...

Qualquer coisa posta ai..

Abraços

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...