stharley Postado Abril 17, 2008 Denunciar Share Postado Abril 17, 2008 galera é o seguinte estou fazendo um pequeno programa so q o cliente pediu pra fazer a impressão comercialmais eu não sei comosó sei q vai ser com o objeto printer mais nunca tinha mechodo nele antes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 K!ko Postado Abril 17, 2008 Denunciar Share Postado Abril 17, 2008 Ola stharleysó sei q vai ser com o objeto printer mais nunca tinha mechodo nele antesVocê poderia especificar melhor que objeto é este?poderia tb especificar que componentes você irá usar além desse para efetuar essa rotina?abraço :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 stharley Postado Abril 17, 2008 Autor Denunciar Share Postado Abril 17, 2008 cara to usando o button normal mesmoso q tipo quero a impressãop de todo o formou seja quando clicarem em efetuar impressão fazer toda a impressãodo formjá em relação ao printer gostaria de dizer algo a mais mais como eu disse nunca mechi neleme falaram q deveria declarar na uses o objeto printere q geralmete é esse objeto q se é usado para impressãoespero ter ajudado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 K!ko Postado Abril 17, 2008 Denunciar Share Postado Abril 17, 2008 (editado) cara to usando o button normal mesmoso q tipo quero a impressãop de todo o formou seja quando clicarem em efetuar impressão fazer toda a impressãodo formBom... você deve estar usando algum componente para trazer as imformações do seu banco para este form, certo? Como uma Query da aba interbase, por exemplo, e você quer imprimir estas informções, certo?já em relação ao printer gostaria de dizer algo a mais mais como eu disse nunca mechi neleme falaram q deveria declarar na uses o objeto printere q geralmete é esse objeto q se é usado para impressãoespero ter ajudadoExiste várias formas de se fazer isso. Eu , por exemplo, uso um componente chamado RDPrint para realizar esse tipo de impressão, porém ele é pago.Outra forma de se fazer isso é escrevendo linha a linha diretemente no código e enviando para a impressora. Utilizando para isso um arquivo .txt com o caminho da impressora que será atribuido e utilizado em váriaveis do tipo textfile e string, posteriormente esse conteúdo será escrito com o comando Writeln. Desse jeito dá um certo trabalho. Agora vai de você estabelecer a forma que quer fazer essa rotina.abraço :D Editado Abril 17, 2008 por K!ko Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 stharley Postado Abril 17, 2008 Autor Denunciar Share Postado Abril 17, 2008 usando o rdprint como seria baixei uma versão Sharewaredo rd print Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 K!ko Postado Abril 17, 2008 Denunciar Share Postado Abril 17, 2008 (editado) usando o rdprint como seriaIrei postar um exemplo simples simples:Neste exemplo usarei uma query e o rdprint.Suponha que você queira imprimir os campos de uma tabela que esta ligada a query e possui os campos Código, Nome e Telefone;você iria fazer da seguinte forma.rdprint1.Abrir; //para abrir o componente rdprint1.TamanhoQteLinhas := 2; //define a quantidade de linhas rdprint1.TamanhoQteColunas := 60; //define a quantidade de colunas rdprint1.TamanhoQteLPP := oito; //define o tamanho da fonte DsetRC.first; //Jogar no primeiro registro da query usada. while not(DsetRC.eof) do begin with rdprint1 do begin imp(04,01, DsetRC.fieldbyname('Codigo').asstring); imp(04,10, DsetRC.fieldbyname('Nome').asstring); imp(04,30, DsetRC.fieldbyname('Telefone').asstring); novapagina; end; DsetRc.Next; end; rdprint1.setup; //abre o setup do componente para você escolher a impressora e outros parametros. rdprint1.Fechar; //Inicia a impressão.neste exemplo será impresso todos os registros da query DsetRc, linha a linha.se você quiser, junto ao componente existe um form que contem exexmplos de como você pode utilizar o RDprint. Vale a pena dar uma olhada pra aprender melhor.Este exemplo é uma coisa muuuuuiiito simples do que você pode fazer com este componente.abraço :D Editado Abril 17, 2008 por K!ko Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 stharley Postado Abril 17, 2008 Autor Denunciar Share Postado Abril 17, 2008 VLWjá DA PRA TER UMA IDEIA DO QUE FAZERO RESTO DEVO DAR CONTA VLW Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 K!ko Postado Abril 17, 2008 Denunciar Share Postado Abril 17, 2008 Se surgir mais alguma dúvida é só postar, a galera aqui do fórum é responsa.abraço :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
stharley
galera é o seguinte
estou fazendo um pequeno programa
so q o cliente pediu pra fazer a impressão comercial
mais eu não sei como
só sei q vai ser com o objeto printer mais nunca tinha mechodo nele antes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.