Guest --Paty -- Postado Abril 17, 2008 Denunciar Share Postado Abril 17, 2008 Pessoal. estou com uma duvida em fortran..como criar um arquivo sendo a aprtir de um link simbolico??Ex: tenho a variavel TEMP que aponta para /home/temp/temp. txt so queela so sera criada no programa e o link eu crio antes..ex:PROGRAM openfileOPEN(UNIT=10, FILE='TEMP' ,STATUS=' NEW',FORM= 'FORMATTED' ,IOSTAT= IOS)if ( IOS .NE. 0 ) thenwrite (10,*) 'Erro ',IOS,' na abertura do arquivo'stopendifEND PROGRAM openfileSo que se eu criar o link simbolico antes, ele não cria o arquivo e daerro de IOS = 1alguém sabe o porque??OBS: não posso colocar REPLACE... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Abril 20, 2008 Denunciar Share Postado Abril 20, 2008 comando de abertura de arquivo OPEN(UNIT=fileref,FILE='filename',OPTIONS) exemploopen(unit=1,file='test.dat',status='old') usando paramentosunit_no = 1 filename = 'test.dat' file_age = 'old' open(unit=unit_no,file=filename,status=file_age) Opções de ArquivoNAME: OPTIONS: NOTES:RECL RECL=a, where a is an integer (variables allowed). This is not often needed. In fact, FORTRAN 77 will not use it, except for files that are not accessed sequentially.FORM FORM='formatted' or FORM='unformatted'.STATUS old STATUS='old' - the file to be opened must already exist new STATUS='new' - the file to be opened must not existACCESS append ACCESS='append' - append output to the end of the file sequential ACCESS='sequential' - read lines in file sequentially (default) direct ACCESS='direct' - read data from specified line numbersVeja pagina 37 deste manual http://www.inf.ufes.br/~avalli/pd2/08_1/ap...Fortran7790.pdfabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Paty --
Pessoal. estou com uma duvida em fortran..
como criar um arquivo sendo a aprtir de um link simbolico??
Ex: tenho a variavel TEMP que aponta para /home/temp/temp. txt so que
ela so sera criada no programa e o link eu crio antes..
ex:
PROGRAM openfile
OPEN(UNIT=10, FILE='TEMP' ,STATUS=' NEW',FORM= 'FORMATTED' ,IOSTAT= IOS)
if ( IOS .NE. 0 ) then
write (10,*) 'Erro ',IOS,' na abertura do arquivo'
stop
endif
END PROGRAM openfile
So que se eu criar o link simbolico antes, ele não cria o arquivo e da
erro de IOS = 1
alguém sabe o porque??
OBS: não posso colocar REPLACE...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.