Rento Postado Abril 19, 2008 Denunciar Share Postado Abril 19, 2008 (editado) Ola gente, se alguém usa lua, sabe que tem o comando lua_getPointer, porém eu não sei como setar.Então usei o integer mesmo.Ai fiz o seguinte, quando o player entra, da um new(x) sendo que x é um ponteiro inteiro. Se eu coloco Integer(^x) funciona.E outra duvida, mesmo se eu colocar Integer(^x) como faria para ele volotar a ser pointer? Pointer(123)?Ah, se alguém quiser o código que eu editei(o exemplo é muito ruin, ai juntei o exemplo com um bom que achei na net) so falar!Parte banner:Se programa em lua:http://otsadmin.hyperphp.com/feature.php?lang=1Aquela ferramenta para jogo não precisa ser usada ^^ Editado Abril 19, 2008 por Rento Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Abril 26, 2008 Denunciar Share Postado Abril 26, 2008 OpaFera "eu" particularmente não entendi (ou realmente não da pra entender) rsse puder colocar parte do código... assim mais ou menos eu sei o que voce ta falandoOTS = Open Tibia Server?Eu já mexi com isso a uns 4 ou 5 anos atras, sei que o OTS usava scripts em LuaLua é uma linguagem de programação desenvolvida por Brasileiros, muito usada em jogos tbApesar que o OTS é feito em C++, voce parece ser o owner do projeto OTSAdmin certo?enfim, poste parte do código e explique direito o que voce ta querendo fazer heheabraco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rento Postado Maio 12, 2008 Autor Denunciar Share Postado Maio 12, 2008 Hmm, acertou... Mesmo assim não estava querendo pra OT não, o OT usa Integer. Eu já resolvi este problema. Ao invés de usar o ponteiro da conexão do jogador(no meu jogo, não no Tibia) ao entrar eu crio um número unico. Assim, quando alguém usar um item, eu envio como parâmetro usando lua_pushnumber(lua, valor) e depois uso o lua_gettop(lua) e lua_tonumber(Lua, index) e procuro nos players quem tem esse número único.Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Maio 13, 2008 Denunciar Share Postado Maio 13, 2008 Aeee bacana cara!!Eu sempre quis criar jogos, ou tentar ou brincar de criar mas nunca nem comecei rsUnica coisa que fiz de útil assim até hoje foi o "Digital Drums" que é um simulador de bateria pra pc...que alias, ta abandonado literalmente... triste porque já é bastante conhecido...quando eu tiver um tempinho vou me dedicarDo resto dos meus projetos, fora trabalho não fiz nada... ou não cheguei a concluir rsMas voce ta indo por um lado bom, usando LUA, que da x possibilidades de trabalhar...da mais trabalho né de começo, mas depois vale a pena...parabéns ai, se quiser compartilhar seu jogo com a galera...abraco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Rento
Ola gente, se alguém usa lua, sabe que tem o comando lua_getPointer, porém eu não sei como setar.
Então usei o integer mesmo.
Ai fiz o seguinte, quando o player entra, da um new(x) sendo que x é um ponteiro inteiro. Se eu coloco Integer(^x) funciona.
E outra duvida, mesmo se eu colocar Integer(^x) como faria para ele volotar a ser pointer? Pointer(123)?
Ah, se alguém quiser o código que eu editei(o exemplo é muito ruin, ai juntei o exemplo com um bom que achei na net) so falar!
Parte banner:
Se programa em lua:
http://otsadmin.hyperphp.com/feature.php?lang=1
Aquela ferramenta para jogo não precisa ser usada ^^
Editado por RentoLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.