Blackleaf Postado Abril 20, 2008 Denunciar Share Postado Abril 20, 2008 Eu queria saber, como faço para o relógio do windows parar, ou fica nun loop eterno no delphi, e por isso em um botaum.Ex: Ficar 11:35:01 até 11:35:59, depois 11:35:01 denovo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Blackleaf Postado Abril 20, 2008 Autor Denunciar Share Postado Abril 20, 2008 Me ajudem, rápidoFavor atentar para as regras do forum3.6 É proibida a abertura de tópicos com títulos como "Socorro", "Ajuda", "Urgente", etc, ou com títulos que não descrevam a dúvida, como "Uma dúvida simples", "Alguém pode me ajudar?", "Dúvida de Iniciante", etc. Tópicos assim serão editados sem aviso prévio.abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Abril 20, 2008 Denunciar Share Postado Abril 20, 2008 como faço para o relógio do windows parar, ou fica nun loop eterno no delphi, e por isso em um botaum.function SetNewTime(Hora, Min, Seg: word): boolean; var st: TSYSTEMTIME; begin GetLocalTime(st); // Pega hora corrente st.wHour := Hora; st.wMinute := Min; st.wSecond := seg; if not SetLocalTime(st) then Result := FALSE else Result := true; end; procedure TForm1.Timer1Timer(Sender: TObject); var Present: TDateTime; Hour, Min, Sec, MSec: word; hh, mm, ss : shortstring; begin Present:= Now; DecodeTime(Present, Hour, Min, Sec, MSec); sec := sec - 1; // mantem o relogio parado entre um segundo e outro hh := IntToStr(hour); mm := IntToStr(min); ss := IntToStr(sec); SetNewTime(StrToInt(hh),StrToInt(mm),StrToInt(ss)); end;abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Blackleaf Postado Abril 20, 2008 Autor Denunciar Share Postado Abril 20, 2008 Cara, me explica direito.Essa parte eu acho q primeiro você cria o TIME e coloca láprocedure TForm1.Timer1Timer(Sender: TObject); var Present: TDateTime; Hour, Min, Sec, MSec: word; hh, mm, ss : shortstring; begin Present:= Now; DecodeTime(Present, Hour, Min, Sec, MSec); sec := sec - 1; // mantem o relogio parado entre um segundo e outro hh := IntToStr(hour); mm := IntToStr(min); ss := IntToStr(sec); SetNewTime(StrToInt(hh),StrToInt(mm),StrToInt(ss)); end;E a primeira parte, eu não sei aonde botar (s é num botão, etc):function SetNewTime(Hora, Min, Seg: word): boolean;var st: TSYSTEMTIME;begin GetLocalTime(st); // Pega hora corrente st.wHour := Hora; st.wMinute := Min; st.wSecond := seg; if not SetLocalTime(st) then Result := FALSE else Result := true;end; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Abril 20, 2008 Denunciar Share Postado Abril 20, 2008 Essa parte eu acho q primeiro você cria o TIME e coloca láexatamente.a function vem antes da procedure TForm1.Timer1Timer(Sender: TObject);abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Blackleaf Postado Abril 20, 2008 Autor Denunciar Share Postado Abril 20, 2008 (editado) Muito obrigado, funcionou perfeitamente, mas eu queria tipo um botão para ativar isso, se possivel.E um botão, que ao ser clicado abrisse uma página da webAgradeço Editado Abril 20, 2008 por Blackleaf Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Abril 20, 2008 Denunciar Share Postado Abril 20, 2008 Muito obrigado, funcionou perfeitamente, mas eu queria tipo um botão para ativar isso, se possivel.Voce precisa ler um pouco mais sobre delphi... voce não esta sabendo nem o nivel basicoO aprendizado antes da pratica começa pela leitura.var Form1: TForm1; lig : integer = 0; implementation {$R *.DFM} procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin lig := lig + 1; if lig = 1 then Timer1.Enabled := true else begin Timer1.Enabled := false; lig := 0; end; end;abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Blackleaf Postado Abril 20, 2008 Autor Denunciar Share Postado Abril 20, 2008 não consegui, fazer esse botão, posta um projeto pra mim plz ;)E onde eu posso ler algum manual basico do delphi, porque a maioria é de VB Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Abril 20, 2008 Denunciar Share Postado Abril 20, 2008 Parando o relogio do sistemaunit Unit1; interface uses Windows, Messages, SysUtils, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs, ExtCtrls, StdCtrls, RXClock; type TForm1 = class(TForm) Button1: TButton; Timer1: TTimer; RxClock1: TRxClock; procedure Button1Click(Sender: TObject); procedure Timer1Timer(Sender: TObject); private { Private declarations } public { Public declarations } end; var Form1: TForm1; lig : integer = 0; implementation {$R *.DFM} function SetNewTime(Hora, Min, Seg: word): boolean; var st: TSYSTEMTIME; begin GetLocalTime(st); // Pega hora corrente st.wHour := Hora; st.wMinute := Min; st.wSecond := seg; if not SetLocalTime(st) then Result := FALSE else Result := true; end; procedure TForm1.Timer1Timer(Sender: TObject); var Present: TDateTime; Hour, Min, Sec, MSec: word; hh, mm, ss : shortstring; begin Present:= Now; DecodeTime(Present, Hour, Min, Sec, MSec); sec := sec - 1; // mantem o relogio parado entre um segundo e outro hh := IntToStr(hour); mm := IntToStr(min); ss := IntToStr(sec); SetNewTime(StrToInt(hh),StrToInt(mm),StrToInt(ss)); end; procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin lig := lig + 1; if lig = 1 then Timer1.Enabled := true else begin Timer1.Enabled := false; lig := 0; end; end; end.Procure no forum .. tem varias apostilas sobre delphiabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Blackleaf Postado Abril 20, 2008 Autor Denunciar Share Postado Abril 20, 2008 (editado) Consegui, tudo certinho, vlw maninho, agora a ultima pergunta, dps pode dar closed. Como boto icone no meu arquivo ?obs: Eu li o tuto basicoboto o icone mais não fica Editado Abril 20, 2008 por Blackleaf Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Abril 21, 2008 Denunciar Share Postado Abril 21, 2008 Como boto icone no meu arquivo ?Dá pra explicar melhor ?abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Blackleaf
Eu queria saber, como faço para o relógio do windows parar, ou fica nun loop eterno no delphi, e por isso em um botaum.
Ex: Ficar 11:35:01 até 11:35:59, depois 11:35:01 denovo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.