Guest programador c++ Postado Abril 20, 2008 Denunciar Share Postado Abril 20, 2008 Bom dia,Estou iniciando o uso dos componentes DBEXPRESS p/ acesso a base de dados Interbase/Firebird, e estou com as seguinte dúvidas:Sempre que li, aconselha-se usar os seguintes compontes:SQL CONNECTION -> SQLQUERY -> DATASETPROVIDER-> CLIENTDATASET -> DATASOURCEPara que serve o datasetprovider?Porque não posso ligar o SQL CONNECTION diretamente no CLIENTDATASET?Obrigado pela ajuda! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Abril 20, 2008 Denunciar Share Postado Abril 20, 2008 Estou iniciando o uso dos componentes DBEXPRESS p/ acesso a base de dados Interbase/FirebirdTutorial de uso dos componentes DBExpress do Delphihttp://www.devmedia.com.br/download/down.a...213be0a&cb= Para que serve o datasetprovider?Teclando F1 ( Help ) sobre o componente voce tera a seguinte informação TDataSetProvider provê dados de e soluciona dados a um dataset ou banco de dados. Unidade provedor Descrição Use TDataSetProvider para prover dados de um dataset para um dataset de cliente e solucionar atualizações atrás de um dataset de cliente para aquele dataset ou para seu banco de dados subjacente. TDataSetProvider normalmente é colocado no servidor de aplicação de uma aplicação de multi-tiered. Serve como um corretor de dados entre um servidor de banco de dados remoto e um dataset de cliente na aplicação desktop cliente. TDataSetProvider empacota dados de um dataset e passagens isto em um ou mais pacotes de dados transportáveis para o dataset cliente. O dataset cliente recebe os pacotes de dados e reconstrói os dados para criar um habitante, cópia em memória para acesso de usuário. Quando acesso de usuário está completo, o repackages do dataset cliente avisa qualquer mudança de dados e envia as atualizações ao provedor no servidor de aplicação. O provedor aplica as atualizações ao dataset ou sua tabela de banco de dados subjacente. Aplicações cliente podem ter acesso, métodos de TDataSetProvider usando a conexão IAppServer para o módulo de dados remoto que contém o provedor.abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest programador c++
Bom dia,
Estou iniciando o uso dos componentes DBEXPRESS p/ acesso a base de dados Interbase/Firebird, e estou com as seguinte dúvidas:
Sempre que li, aconselha-se usar os seguintes compontes:
SQL CONNECTION -> SQLQUERY -> DATASETPROVIDER-> CLIENTDATASET -> DATASOURCE
Para que serve o datasetprovider?
Porque não posso ligar o SQL CONNECTION diretamente no CLIENTDATASET?
Obrigado pela ajuda!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.