Estou migrando um sistema, feito com os componentes IBX, para o DBEXPRESS, e estou c/ a seguinte dúvida:
1º) Mando inserir um registro com o comando (append)
2º) Salvo com ApplyUpdates
3º) O registro é salvo fisicamente no banco, não podendo mais ser alterado certo?
E se eu estiver em uma transação do tipo:
var
Td:TTransactionDesc;
begin
td.TransactionID:=form1.Handle;
td.IsolationLevel:=xilREADCOMMITTED;
SqlConnection.StartTransaction(td);
{Insiro um registro, como no passo 1 acima}
{Salvo o registro, como no passo 2 acima}
Se eu colocar em outro button, o comando <<SqlConnection.Rollback(td)>>, a transação sofrerá rollback:
Testei esta funcionalidade, salvando os registros com <<ApplyUpdates>> e com <<Post>>, e em nenhum dos casos a transação sofreu rollback. Ela só sofreu rollback, quando coloquei o comando <<CancelUpdates>>
Pergunta
kartter
Estou migrando um sistema, feito com os componentes IBX, para o DBEXPRESS, e estou c/ a seguinte dúvida:
1º) Mando inserir um registro com o comando (append)
2º) Salvo com ApplyUpdates
3º) O registro é salvo fisicamente no banco, não podendo mais ser alterado certo?
E se eu estiver em uma transação do tipo:
Se eu colocar em outro button, o comando <<SqlConnection.Rollback(td)>>, a transação sofrerá rollback:
Testei esta funcionalidade, salvando os registros com <<ApplyUpdates>> e com <<Post>>, e em nenhum dos casos a transação sofreu rollback. Ela só sofreu rollback, quando coloquei o comando <<CancelUpdates>>
Como faço para cancelar uma transação?
Abraços
Karttter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.