Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

MER / TABELAS

Guest Visitante

Pergunta

Guest Visitante

ola estou aprendendo sql agora com base em um MER eu crie as tabelas abaixo, mais estou com duvida c realmente esta certo

imagem.JPG

TABELAS

Create Table Cliente (cod_cli int primary key, nome char(30), rua char(30), bairro char(15), numero int);

Create Table Pedido (cod_ped in primary key, descricao char(30), cod_cli int,

foreing key cod_cli references Cliente(cod_cli);

Create Table Produto (cod_pro int primary key, descricao char (15), preço float);

Create Table ItemPedido (numero int, quantidade int, valor float, cod_pro, cod_ped,

foreing key cod_pro references Produto(cod_pro);

foreing key cod_ped references Pedido(cod_ped);

primary key (numero, cod_pro, cod_ped));

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Oi, 'Visitante' !

Seu MER está quase certo.

Faço duas ressalvas:

A primeira, na chave primária do item do pedido que, por mim, ficaria somente com a combinação (cod_ped, numero);

A segunda no atributo do relacionamento "Realiza", pois se é um relacionamento de 1 para muitos com pedidos, então o atributo data deverá ficar na tabela de pedidos que é o lado "muitos" do relacionamento.

Atributos em relacionamentos devem ser colocados quando estes podem se tornar uma tabela auxiliar. Um exemplo disso está nas relações n_árias(binárias, ternárias, etc) muitos para muitos que usam uma tabela de ligação. Exemplo:

Seja a relação "Coberturas" e "planos" de seguros: Um "plano" pode muitas "coberturas" e uma "cobertura" pode estar em muitos "planos". Assim, Para a montagem do modelo físico vamos precisar de três tabelas. A tabela "coberturas", a tabela "planos" e a tabela de ligação "coberturas_planos". Esta última terá, em essência, somente os atributos de cod_plano e cod_cobertura.

Porém, se você qusesse saber a data de início de vigência da cobretura em um plano este atributo ficaria na tabela "cobertura_plano".

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...