to com uma dúvida em sessions no php que não to conseguindo resolver. Seguinte: tenho uma lista de professores de um colegio, e ao clicar no nome de um deles o aluno é direcionado para o blog do professor. O endereço é blog/index.php?id=alex , por exemplo, onde alex é o apelido e login do professor no sistema.
então, dentro da pasta blog, preciso manter a sessão com essa variável entre as páginas (index, categorias, arquivo, post, etc). Na index, que recebe a primeira varíavel, tá assim:
até aí tudo bem, porém se o aluno voltar e clicar em outro professor, o problema começa. Teoricamente, dentro dos meus parcos conhecimentos de sessions, eu fiz isso:
ou seja, checa se o ID é válido, e checa se é o mesmo já setado. Se for diferente, apaga e registra a sessão novamente. Isso dá certo, só que quando o aluno clica no nome do professor, o blog abre vazio, e só depois de um refresh é que os dados do respectivo professor aparecem.
Pergunta
carlosmandra
Oi pessoal,
to com uma dúvida em sessions no php que não to conseguindo resolver. Seguinte: tenho uma lista de professores de um colegio, e ao clicar no nome de um deles o aluno é direcionado para o blog do professor. O endereço é blog/index.php?id=alex , por exemplo, onde alex é o apelido e login do professor no sistema.
então, dentro da pasta blog, preciso manter a sessão com essa variável entre as páginas (index, categorias, arquivo, post, etc). Na index, que recebe a primeira varíavel, tá assim:
até aí tudo bem, porém se o aluno voltar e clicar em outro professor, o problema começa. Teoricamente, dentro dos meus parcos conhecimentos de sessions, eu fiz isso:ou seja, checa se o ID é válido, e checa se é o mesmo já setado. Se for diferente, apaga e registra a sessão novamente. Isso dá certo, só que quando o aluno clica no nome do professor, o blog abre vazio, e só depois de um refresh é que os dados do respectivo professor aparecem.
Alguém pode me ajudar? onde estou errando?
Abraço!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.