Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Passar valor de variavel php para javasrcipt


Guest Houston

Pergunta

Ae galera to com um problema aki na integração PHP-Javascript.

Eu estou fazendo um projeto em javascript para utilizar as apis do Google Maps, mas só que as coordenadas que vou utilizar para marcar o centro do mapa vem de um arquivo, e sou iniciante em javascript, fui buscar como se utilizava arquivo e descobri que não tem como, mas me falaram que da pra fazer uma integração javascript-PHP, onde eu iria ler o arquivo em php e passar as coordenadas pro javascript, fiz tudo do jeito que aprendi mais no final deu algum erro que não consigo reconhecer... por favor deem uma olhada ai no fonte e me mostrem onde ta o erro.

firmeza?

<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd">

<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">

<head>

<meta http-equiv="content-type" content="text/html; charset=utf-8"/>

<title>Localizacao</title>

//Função php para abrir e ler o arquivo

<?php

$fp = fopen("c:/texto.txt", "r");

$text = fgets($fp, 19);

fclose($fp);

?>;

&lt;script src="http://maps.google.com/maps?file=api&v=2&hl=pt-br&key=sua_chave-do-google-maps" type="text/javascript"></script>

//script principal javascript

&lt;script type="text/javascript">

//declaração das funções

var map = ""

//aki é onde está o problema

var lat1 = '<?php echo substr($text,0,9); ?>';

var long1 ='<?php echo substr($text,11); ?>';

var centro = new GLatLng(lat1,long1);

var marker = new GMarker(centro);

var temp;

function load() {

if (GBrowserIsCompatible()) {

map = new GMap2(document.getElementById("map"));

map.setCenter(centro, 14);

map.addControl(new GLargeMapControl());

map.addControl(new GMapTypeControl());

map.addControl(new GScaleControl());

map.addOverlay(marker);

}

}

//função teste só para ver se ta funcionando

function teste(){

lat1 = lat1 - 0.00151;

long1 = long1 - 0.00151;

var novocentro = new GLatLng(lat1,long1);

map.panTo(novocentro,15);

marker = new GMarker(novocentro);

map.addOverlay(marker);

}

//função temporizadora

function temporizador(){window.setInterval('teste()',500);}

</script>

</head>

<body onload="load()" onunload="GUnload()">

<div id="map" style="width: 600px; height: 350px"></div>

<p>

<input type="button" name="arquivo" value="Me encontre!" onClick="temporizador()"></p>

</body>

</html>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Tenta assim:

var lat1 = '<?= substr($text,0,9); ?>';
var long1 ='<?= substr($text,11); ?>';

Fiz isto mas continua dando o mesmo erro, no firefox o marcador vai para um ponto no canto e o mapa fica cinza, e no IE da um erro

de número esperado...

o problema pode estar tb no scrpt php, n sei..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tente fazer duas funções. Uma que retorne lat1 e outra que retorne long1. Depois coloque dois campos do tipo hidden onde o valor de um é igual a uma função e o valor do outro é igual a outra função. Assim você terá passado os valores do JavaScript para o HTML. Depois disso é só submitar a página e pegar os valores com $_POST ou $_GET do PHP dependendo do method do formulário. Então você passará os valores do JavaScript para o HTML e do HTML para o PHP (JavaScript => HTML => PHP)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Tente fazer duas funções. Uma que retorne lat1 e outra que retorne long1. Depois coloque dois campos do tipo hidden onde o valor de um é igual a uma função e o valor do outro é igual a outra função. Assim você terá passado os valores do JavaScript para o HTML. Depois disso é só submitar a página e pegar os valores com $_POST ou $_GET do PHP dependendo do method do formulário. Então você passará os valores do JavaScript para o HTML e do HTML para o PHP (JavaScript => HTML => PHP)

Então, mas o meu problema é que quero passar os valores do php para o javascript, e é a primeira vez que mecho com programação web, então não tenho muita noção de como se faz isto, se for possivel tem como você dar um exemplo.

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...