Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Formulário


Yugi Mutou

Pergunta

Estou fazendo o curso de HTML e não consigo entender a parte do formulário (+ ou - no 78%).

Como que ficaria o codigo de um formulario

Como que o que está escrito no formulario chega ao meu e-mail

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

<form action="mailto: teumai@teuserver.com.br" enctype="text/plain" name="meu primeiro form" method="post">

Insira seu nome: <input type="text" name="nome">

<input type="submit">

</form>

em vermelho tu coloca o teu mail e pronto, o nome q o usuario colocou ali no campo, vai ir maa o seu mail, algo assm vai aparecer: nome->"nome q o usuario inseriu"

obs semrpe tem que ter um botão se submit...

qualquer cosia pede ae q eu explico melhor to sem mt tempo agora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

respondendo a pergunta, estou usando formato txt mas tenho front page. so to usando esse formato porque no curso fala pra fazer por ele.

agora beleza já consigo mandar por e-mail mas como faco pra inserir uma caixa d texto (<TEXTAREA> e </TEXTAREA>)

já fiz um formulario pra testa e ta funcionando agora como e onde coloco essa caixa d texto

<form action="mailto: email@servidor.com.br" enctype="text/plain" name="formulario1" method="post">

<br>Nome: <input type="text" name="nome" size="20" maxlength="40">

<br>Senha: <input type="password" name="senha" size="6" maxlength="6">

<br>Sexo: <input type="radio" name="sexo" value="masculino">Masculino <input type="radio" name="sexo" value="feminino">Feminino

<br>Interesses: <input type="checkbox" name="intessese1" value="informatica">Informática <input type="checkbox" name="intessese2" value="jogos">Jogos <input type="checkbox" name="intessese3" value="esportes">Esportes <input type="checkbox" name="intessese4" value="moda">Moda

<br><input type="submit" value="Enviar respostas"> <input type="reset" value="Apagar">

</form>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

avencei 1 pouco o curso é descobri q o codigo é <textarea name="comentarios" rows="4" cols="40" value="comentarios>Coloque seu comentário aqui.</textarea> e ele ficou em formato html se coloco no final assim:

<form action="mailto: andredifraia@uol.com.br" enctype="text/plain" name="formulario1" method="post">

<br>Nome: <input type="text" name="nome" size="20" maxlength="40">

<br>Senha: <input type="password" name="senha" size="6" maxlength="6">

<br>Sexo: <input type="radio" name="sexo" value="masculino">Masculino <input type="radio" name="sexo" value="feminino">Feminino

<br>Interesses: <input type="checkbox" name="intessese1" value="informatica">Informática <input type="checkbox" name="intessese2" value="jogos">Jogos <input type="checkbox" name="intessese3" value="esportes">Esportes <input type="checkbox" name="intessese4" value="moda">Moda

<br><input type="submit" value="Enviar respostas"> <input type="reset" value="Apagar">

<br><textarea name="comentarios" rows="4" cols="40" value="comentarios>Coloque seu comentário aqui.</textarea>

</form>

e fica em formato d caixa d texto mas sem os botoes e com o codigo deles dentro ca caixa de texto se coloco assim:

<form action="mailto: andredifraia@uol.com.br" enctype="text/plain" name="formulario1" method="post">

<br>Nome: <input type="text" name="nome" size="20" maxlength="40">

<br>Senha: <input type="password" name="senha" size="6" maxlength="6">

<br>Sexo: <input type="radio" name="sexo" value="masculino">Masculino <input type="radio" name="sexo" value="feminino">Feminino

<br>Interesses: <input type="checkbox" name="intessese1" value="informatica">Informática <input type="checkbox" name="intessese2" value="jogos">Jogos <input type="checkbox" name="intessese3" value="esportes">Esportes <input type="checkbox" name="intessese4" value="moda">Moda

<br><textarea name="comentarios" rows="4" cols="40" value="comentarios>Coloque seu comentário aqui.</textarea>

<br><input type="submit" value="Enviar respostas"> <input type="reset" value="Apagar">

</form>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

aew vlw, deu certo, mas agora como q eu mudo o assunto quando a mensagem chega no meu e-mail? ta vindo com esse assunto: Formulário postado do Microsoft Internet Explorer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...