Guest --Mococa -- Postado Abril 25, 2008 Denunciar Share Postado Abril 25, 2008 Olá, preciso passar um caminho de endereço de uma pagina para outra como parametro, e usar esse caminho que foi passado como parametro para abrir um documento html dentro da propria paginato passando o link pelo botao assim www.servidor.br/pagina?nomeVariavel=www.servidor.com.br/arquivo.htmlna outra pagina to usando<% link=Request.Query("nomeVariavel")<!-- Include File="link"--> %>mas andei lendo nuns foruns que o "include" do ASP não aceita abrir um file com variavel, tem q passar o endereço dele no 'braço' .. isso é verdade?como que eu faço ?vlw Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 webdeveloper Postado Abril 26, 2008 Denunciar Share Postado Abril 26, 2008 Aceitar variável ele aceita, veja aqui http://www.w3schools.com/asp/asp_incfiles.asp, mas o include só aceita caminhos físicos (Include File) ou caminhos virtuais (Include Virtual), porem em ambos os casos deve se passar o caminho do arquivo e não a URL, mais uma coisa, a tag Include não fica entre as tags ASP (<% e %>). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Mococa -- Postado Abril 28, 2008 Denunciar Share Postado Abril 28, 2008 Aceitar variável ele aceita, veja aqui http://www.w3schools.com/asp/asp_incfiles.asp, mas o include só aceita caminhos físicos (Include File) ou caminhos virtuais (Include Virtual), porem em ambos os casos deve se passar o caminho do arquivo e não a URL, mais uma coisa, a tag Include não fica entre as tags ASP (<% e %>).ah tah, acho q entendi.a tag include é html ? por isso q ela não fika entre <% e %>é q na verdade eu tenho varios link para serem abertos numa outra pagina, mas esses links são para arquivos, que eu tenho o caminho completo. os arquivos estao em html ( www.servidor.com.br/pasta/arquivo.html )o codigo ficaria então<% link=Request.Query("nome_Variavel") %><-- include file="nome_Variavel" -->é isso ou tem algum erro de sintaxe ? tipo .. tem essas setinhas <-- --> ou não precisa dela ?são as duplas mesmo ou em algum lugar é aspas simples ?vlw !! abraçoss ! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 webdeveloper Postado Maio 3, 2008 Denunciar Share Postado Maio 3, 2008 O correto seria assim:<% link=Request.Query("nome_Variavel") %> <!--#include file="" & link & ""-->Desde que no Request.QueryString("nome_Variavel") venha o endereço da página e não a URL. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sabino Postado Maio 8, 2008 Denunciar Share Postado Maio 8, 2008 Para fazer isso, pode ser feito assim:<html> <head> </head> <body> <iframe src="<%=Request.QueryString("url")%>" frameborder="0" marginheight="0" marginwidth="0"></iframe> </body> </html>Para mais de um parâmetro, podem ser utilizados varios iframes, um para cada endereço.Espero que isso ajude![]'s a todos! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PhoEniXFirE Postado Maio 5, 2010 Denunciar Share Postado Maio 5, 2010 Esta bem explicado que o include não recebe parametros.E outros comandos como Server.Execute ou Transfer também não servem ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Mococa --
Olá, preciso passar um caminho de endereço de uma pagina para outra como parametro, e usar esse caminho que foi passado como parametro para abrir um documento html dentro da propria pagina
to passando o link pelo botao assim
www.servidor.br/pagina?nomeVariavel=www.servidor.com.br/arquivo.html
na outra pagina to usando
<% link=Request.Query("nomeVariavel")
<!-- Include File="link"--> %>
mas andei lendo nuns foruns que o "include" do ASP não aceita abrir um file com variavel, tem q passar o endereço dele no 'braço' .. isso é verdade?
como que eu faço ?
vlw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados