Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Passagem de parametros em ASP


Guest --Mococa --

Pergunta

Guest --Mococa --

Olá, preciso passar um caminho de endereço de uma pagina para outra como parametro, e usar esse caminho que foi passado como parametro para abrir um documento html dentro da propria pagina

to passando o link pelo botao assim

www.servidor.br/pagina?nomeVariavel=www.servidor.com.br/arquivo.html

na outra pagina to usando

<% link=Request.Query("nomeVariavel")

<!-- Include File="link"--> %>

mas andei lendo nuns foruns que o "include" do ASP não aceita abrir um file com variavel, tem q passar o endereço dele no 'braço' .. isso é verdade?

como que eu faço ?

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Aceitar variável ele aceita, veja aqui http://www.w3schools.com/asp/asp_incfiles.asp, mas o include só aceita caminhos físicos (Include File) ou caminhos virtuais (Include Virtual), porem em ambos os casos deve se passar o caminho do arquivo e não a URL, mais uma coisa, a tag Include não fica entre as tags ASP (<% e %>).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Mococa --
Aceitar variável ele aceita, veja aqui http://www.w3schools.com/asp/asp_incfiles.asp, mas o include só aceita caminhos físicos (Include File) ou caminhos virtuais (Include Virtual), porem em ambos os casos deve se passar o caminho do arquivo e não a URL, mais uma coisa, a tag Include não fica entre as tags ASP (<% e %>).

ah tah, acho q entendi.

a tag include é html ? por isso q ela não fika entre <% e %>

é q na verdade eu tenho varios link para serem abertos numa outra pagina, mas esses links são para arquivos, que eu tenho o caminho completo. os arquivos estao em html ( www.servidor.com.br/pasta/arquivo.html )

o codigo ficaria então

<% link=Request.Query("nome_Variavel") %>

<-- include file="nome_Variavel" -->

é isso ou tem algum erro de sintaxe ? tipo .. tem essas setinhas <-- --> ou não precisa dela ?

são as duplas mesmo ou em algum lugar é aspas simples ?

vlw !! abraçoss !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Para fazer isso, pode ser feito assim:

<html>
    <head>
    </head>
    <body>
        <iframe src="<%=Request.QueryString("url")%>" frameborder="0" marginheight="0" marginwidth="0"></iframe>
    </body>
</html>

Para mais de um parâmetro, podem ser utilizados varios iframes, um para cada endereço.

Espero que isso ajude!

[]'s a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...