Diogo Freitas Postado Abril 26, 2008 Denunciar Share Postado Abril 26, 2008 Boas tardes,Criei um sistema simples de postagem de video...está td certo...porém existe algo de errado k é o seguinte...eu queria que ao colocar o nome da banda o php verificasse se existe algum nome igual na bd.como faço isso?abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renato Penna Postado Abril 26, 2008 Denunciar Share Postado Abril 26, 2008 mysql_query("SELECT nome FROM bandas WHERE nome LIKE '%".$_POST['nome_banda']."%'"); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Diogo Freitas Postado Abril 26, 2008 Autor Denunciar Share Postado Abril 26, 2008 me diz uma coisa..esse código k voce me deu é para colocar na página k insere os dados no db correcto?é porke eu pego os dados do form da seguinte forma$sqlinsert = "INSERT INTO musica (id_banda, banda, palavras, musica, genero, video, msg, email, tel, morada, data) VALUES('','{$_POST['banda']}' , '{$_POST['palavras']}' , '{$_POST['musica']}' , '{$_POST['genero']}' ,'{$_FILES['video']['name']}' , '{$_POST['msg']}' , '{$_POST['email']}' , '{$_POST['tel']}' , '{$_POST['morada']}' , '".date("d/m/Y - H:i:s")."')";e sinceramente não estou a ver como coloco esse código que voce me deu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renato Penna Postado Abril 26, 2008 Denunciar Share Postado Abril 26, 2008 (editado) Coloque este código nesta página do insert. Assim ...$sql = mysql_query("SELECT nome FROM bandas WHERE nome LIKE '%".$_POST['banda']."%'"); $linhas = mysql_num_rows($sql); if($linhas==0) { $sqlinsert = "INSERT INTO musica (id_banda, banda, palavras, musica, genero, video, msg, email, tel, morada, data) VALUES('','{$_POST['banda']}' , '{$_POST['palavras']}' , '{$_POST['musica']}' , '{$_POST['genero']}' ,'{$_FILES['video']['name']}' , '{$_POST['msg']}' , '{$_POST['email']}' , '{$_POST['tel']}' , '{$_POST['morada']}' , '".date("d/m/Y - H:i:s")."')"; } else { echo"<P align='center'>O nome da banda já existe!</P>"; } Editado Abril 26, 2008 por Renato Penna Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Diogo Freitas Postado Abril 26, 2008 Autor Denunciar Share Postado Abril 26, 2008 está funcionando..muito obrigado...só me aparece é uma coisa que penso k não deveria aparecer.... query was empty......já agora, em vez de a verificação do nome ser feita depois de clicar em ok não poderia ser feita ao estilo js?ou seja, antes de clikar no enviar?abraçao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renato Penna Postado Abril 26, 2008 Denunciar Share Postado Abril 26, 2008 Com o PHP você só pode verificar depois de clicado no botão enviar. Para verificar antes de enviar só com o JS mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Diogo Freitas
Boas tardes,
Criei um sistema simples de postagem de video...está td certo...porém existe algo de errado k é o seguinte...eu queria que ao colocar o nome da banda o php verificasse se existe algum nome igual na bd.como faço isso?
abraço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.