depois de questionar como limitar o numero de registos por página o Eserra me indicou a paginação.
utilizei um código pronto do Beraldo, porém o código não passa as páginas ou seja, mesmo excedendo o máximo de limite de registos ele não permite passar para outra página, embora apenas mostre os registos definidos.
Pergunta
Diogo Freitas
boas tardes,
depois de questionar como limitar o numero de registos por página o Eserra me indicou a paginação.
utilizei um código pronto do Beraldo, porém o código não passa as páginas ou seja, mesmo excedendo o máximo de limite de registos ele não permite passar para outra página, embora apenas mostre os registos definidos.
<?php require "conectdbmusica.php"; $re = mysql_query("SELECT count(*) as total FROM musica"); $total = mysql_result($re, 0, "total"); $pagina = 0; if(isset($_GET["pagina"])) { $pagina = $_GET["pagina"]; } $limite = 10; $paginas = ceil($total / $limite); $inicio = $pagina * $limite; $sql = mysql_query("SELECT * FROM musica LIMIT $inicio, $limite"); $conta = mysql_num_rows($sql); while($dds = mysql_fetch_assoc($sql)) { print "<strong><a href='bg.php?id={$dds['id_banda']}'>{$dds['banda']}</a></strong> - {$dds['musica']}<br/>"; print "{$dds['palavras']}<br/>"; print "{$dds['data']}<p>"; } if($pagina > 0) { $menos = $pagina - 1; $url = $_SERVER["PHP_SELF"]."?pagina=".$menos; echo "<a href=\"bg_index.php\">Anterior</a>"; } for($i = 1;$i < $paginas; $i++) { $url = $_SERVER["PHP_SELF"]."?pagina=".$i; echo " | <a href=\"bg_index.php\">$i</a>"; } if($pagina < $paginas) { $mais = $pagina + 1; $url = $_SERVER["PHP_SELF"]."?pagina=".$mais; echo " | <a href=\"bg_index.php\">Próxima</a>"; } ?>alguém me diz o k tá mal?
p.s.: eu substitui "página" pela minha página "bg_index.php" mas continuou sem dar.
abraço e muito obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.