Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema para capturar o ID


Fr3n3t1c0

Pergunta

Estou desenvolvendo uma espécie de "clone" do orkut, como meu primeiro aplicativo no php.

Já tem cadastro, exibição do perfil, edição do perfil e tal, só que pra isso, é necessário que a própria pessoa digite a ID dela. ou seja... Se eu clicar em "editar", depois de logar no sistema, ele vai cair no arquivo "editar.php?id=", ao invés de por exemplo "editar.php?id=1", tudo porquê ao logar eu não consigo fazer capturar o id da pessoa.

Tipo, no login a pessoa digita seu email e sua senha... Ai eu queria capturar a ID dela através da informação do email, sei que é possível. Não sei se estou sendo claro o suficiente... xD

Bom, vou postar o link para download do código aqui pra qm quiser copiar e/ou quem quiser me ajudar.

http://rapidshare.de/files/39237624/Mamute.rar.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

olá Fr3n3t1c0

acho que entendi o que você quer fazer...

tendo em mãos o email do usuario , você quer fazer uma busca no Mysql para encontrar a ID desse usuario? caso for isso , você pode fazer assim:

aqui você seleciona o campo do qual você quer a resposta, em nosso caso "ID" então fica assim-> SELECT id

agora você seleciona a tabela, em que está o campo escolhido na linha anterior usei "usuarios como exemplo, então fica ssim-> FROM Usuarios

nessa parte você especifica o parâmetro de busca , que em nosso caso é comparar a linha email da tabela usuarios com o email que estamos fornecendo na busca, então fica assim -> WHERE email = 'emaildousuario@provedor'

deve ficar +ou- assim:

SELECT id

FROM Usuarios

WHERE email = ''emaildousuario@provedor''

no seu caso você tem que alterar os nomes da tabela de usuario e das linhas, se forem diferentes, no exemplo minha tabela se chama "usuarios" , fiz a busca pela linha "ID", e no parâmetro de busca usei a linha "email"

ou ainda você pode especificar um parâmetro com variável no lugar do email, assim você faz um formulário em que o usuário pode preencher com o email e ele retorna a ID referente a esse email do usuário

Editado por Samara
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Não, a id só tá no bd mesmo. O que eu quero é comparar o email do cara na session com o email do bd, e apartir disso catar a id.

Samara, obrigado pela ajuda, mas continuo com o problema, a id retorna " " pra mim quando uso echo requistando-a.

Veja o código:

<head>

<Link Rel = "Stylesheet" href = "estilo.css" type="text/css">

<?php

include ("config.php");

include ("funcoes.php");

session_start(); // Inicia a session

$email = $_POST['email'];

$s=mysql_query("SELECT id FROM usuarios WHERE email=$email'");

echo "Bem vindo <strong>". $_SESSION['email] . " " . "</strong>!";

echo " <a href=\"logout.php\">Logout</a>";

echo "<BR>Sua id é $id.";

echo "<BR>Clique <a href = 'perfil.php?id=$id'>aqui</a> para visualizar o seu perfil.";

echo "<BR>Clique <a href = 'editar.php?id=$id'>aqui</a> para editar o seu perfil.";

?>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

nada, se quiser dar uma espiada.

200.216.147.165/mamute

se ficar meio lento é porque eu uso discada e to navegando...

edit: não sei se ajuda, mas aqui tem meu perfil:

http://200.216.147.165/mamute/perfil.php?id=1

aqui tem a página de cadastro:

http://localhost/Mamute/cadastrar.php

Aqui tem a página de login:

http://localhost/Mamute/login.php

Editado por Fr3n3t1c0
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

$s=mysql_query("SELECT id FROM usuarios WHERE email LIKE '%$email%' "); assim da certo eu tentei aqui.

mas olha, acho que tem mais coisa errada no seu script ele parece estar bem incompleto, tenta criar um recordset,

bem , não entendi como a sua busca vai passar a resposta para a variável $id...

Editado por Samara
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Obrigadão, mas...

putsssssss

eu achei que ia funcionar só com isso X_____X

Comecei com php semana passada, não tenho idéia do que tá faltando @____@

Alguém me diz com detalhes?

" $s=mysql_query("SELECT id FROM usuarios WHERE email LIKE '%$email%' "); ;

while($l = mysql_fetch_array($s)) {

$id = $l["id"];

}"

editei... mas com isso ele só mostra o último id, e não a id comparada com o bd...

Editado por Fr3n3t1c0
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

1 - Você só quer o ID do próprio cara, então pra que um laço?

2 - LIKE? A pesquisa tem que ser exata...

" $s=mysql_query("SELECT id FROM usuarios WHERE email = '$email' ");;
$l = mysql_fetch_array($s);
$id = $l["id"];
"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...