Samuelsjn Postado Abril 30, 2008 Denunciar Share Postado Abril 30, 2008 Pessoal boa tarde,Estou desenvolvendo relatórios no rave report utilizando banco de dados Postgres e Delphi 7.A minha dúvida é a seguinte.Tenho que exibir o saldo da quantidade de item.Tenho uma tabela de estoque que possui tanto a entrada e saída dos itens.Faço uma consulta por item, outra somando a quantidade de entrada e outra consulta somando a quantidade de saída.Mando estas três consultas para o rave.Em um DataBand coloco a descrição e o código do item.Em outro DataBand utilizo o componente CalcOp para fazer a subtração da qauntidade dos itens.Src1DataField >> entradaSrc1DataView >> DataView2Src2DataField >> saidaSrc2DataView >> DataView3Assim esta o meu CalcOp. o calculo esta correto; o problema que estou tendo e que um item esta recebendo todas as quantidades e esta repetindo para os outros itens.EX:Cod: 292Desc: CanetaQuantidade: 5Quantidade: 25Quantidade: 80Quantidade: 99- - - - - - - - - - - - - - - - Cod: 293Desc: Caneta PretaQuantidade: 5Quantidade: 25Quantidade: 80Quantidade: 99- - - - - - - - - - - - - - - Cod: 294Desc: Caneta VermelhaQuantidade: 5Quantidade: 25Quantidade: 80Quantidade: 99- - - - - - - - - - - - - - - Cod: 295Desc: LapisQuantidade: 5Quantidade: 25Quantidade: 80Quantidade: 99- - - - - - - - - - - - - - - Eu gostaria que ficasse assim,Cod: 292Desc: CanetaQuantidade: 5- - - - - - - - - - - - - - - - Cod: 293Desc: Caneta PretaQuantidade: 25- - - - - - - - - - - - - - - Cod: 294Desc: Caneta VermelhaQuantidade: 80- - - - - - - - - - - - - - - Cod: 295Desc: LapisQuantidade: 99- - - - - - - - - - - - - - - Em que parte estou errando?alguém poderia me ajudar?Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Abril 30, 2008 Denunciar Share Postado Abril 30, 2008 Use a proriedade BandStyle e defina o campo Cod: como Group Header para um DataBand Use a proriedade BandStyle e defina os campos Desc e Quantidade: como Detail para um outro DataBand abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Samuelsjn Postado Maio 5, 2008 Autor Denunciar Share Postado Maio 5, 2008 Ola Jhonas, Os meus DataBand estão configurados da maneira que você falou. Eu só não entendi a parte de definir os campos. Em qual propriedade eu defino? É no DetailKey?O meu DataBand que esta como o BandStyle definido como Detail o qual mostra a quantidade, esta com o DataView apontando para o DataView2, sendo que o CalcOp esta utilizando o DataView2 e DataView3, será que isto esta interferindo?Obrigado pela ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Maio 5, 2008 Denunciar Share Postado Maio 5, 2008 O meu DataBand que esta como o BandStyle definido como Detail o qual mostra a quantidade, esta com o DataView apontando para o DataView2, sendo que o CalcOp esta utilizando o DataView2 e DataView3, será que isto esta interferindo?Com certeza ... O DataBand que esta como o BandStyle definido como Detail , deve apontar para o DataBand que esta como o BandStyle definido como Group Header.abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Samuelsjn
Pessoal boa tarde,
Estou desenvolvendo relatórios no rave report utilizando banco de dados Postgres e Delphi 7.
A minha dúvida é a seguinte.
Tenho que exibir o saldo da quantidade de item.
Tenho uma tabela de estoque que possui tanto a entrada e saída dos itens.
Faço uma consulta por item, outra somando a quantidade de entrada e outra consulta somando a quantidade de saída.
Mando estas três consultas para o rave.
Em um DataBand coloco a descrição e o código do item.
Em outro DataBand utilizo o componente CalcOp para fazer a subtração da qauntidade dos itens.
Src1DataField >> entrada
Src1DataView >> DataView2
Src2DataField >> saida
Src2DataView >> DataView3
Assim esta o meu CalcOp.
o calculo esta correto; o problema que estou tendo e que um item esta recebendo todas as quantidades e esta repetindo para os outros itens.
EX:
Cod: 292
Desc: Caneta
Quantidade: 5
Quantidade: 25
Quantidade: 80
Quantidade: 99
- - - - - - - - - - - - - - - -
Cod: 293
Desc: Caneta Preta
- - - - - - - - - - - - - - -
Cod: 294
Desc: Caneta Vermelha
Cod: 295
Desc: Lapis
Eu gostaria que ficasse assim,
Cod: 292
Desc: Caneta
- - - - - - - - - - - - - - - -
Cod: 293
Desc: Caneta Preta
Cod: 294
Desc: Caneta Vermelha
Cod: 295
Desc: Lapis
Em que parte estou errando?
alguém poderia me ajudar?
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.