Blackleaf Postado Maio 1, 2008 Denunciar Share Postado Maio 1, 2008 Eu queria saber, como eu animo um botão.Tipo fazer ele mudar quando eu passo o mouse em cima dele, e quando eu clicar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Maio 1, 2008 Denunciar Share Postado Maio 1, 2008 Eu queria saber, como eu animo um botão.Tipo fazer ele mudar quando eu passo o mouse em cima dele, e quando eu clicar.Existe os componentes Yupack para isto:Baixar os componentes:http://delphi.icm.edu.pl/ftp/d20share/yupack.zipOutros: http://www.meusdownloads.com.br/p.jsp?ppID=3a25http://www.meusdownloads.com.br/result.jsp...dos&rtype=1http://www.webmundi.com/delphi/dfuncaoc.asp?SubTipo=Visuaisabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Blackleaf Postado Maio 3, 2008 Autor Denunciar Share Postado Maio 3, 2008 Jhonas, muito bom esses links mas eu não consegui, dava para você me explicar como se faz?Eu sei q tem q abrir um codigo na barra "ONMOUSEMOVE", eu já sei fazer mudar de cor, mas quando ela muda, não vouta ao normal T_T. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Maio 3, 2008 Denunciar Share Postado Maio 3, 2008 Olhe na pasta ... \Yupack\Demo ... tem um exemplo mostrando como utilizar o botãoabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Blackleaf Postado Maio 3, 2008 Autor Denunciar Share Postado Maio 3, 2008 Eu vi lá pow, eu fiquei mechendo um bocado também.Eu consigo animar, mas só q quando eu passo o mouse em cima do botão fica para sempre, não volta ao normal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Maio 3, 2008 Denunciar Share Postado Maio 3, 2008 Eu consigo animar, mas só q quando eu passo o mouse em cima do botão fica para sempre, não volta ao normalVoce vai linkar ao componente YuSoftButton1 ao componente YuSoftLabel1 atraves da propriedade YusoftButton do proprio YuSoftLabel1No YuSoftLabel1 existem as propriedades OnClickState , OnExtendedState e OnMouseEnterState com as cores definidas quando acontecer um destes eventos... não tem erroAbraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Blackleaf Postado Maio 7, 2008 Autor Denunciar Share Postado Maio 7, 2008 Ainda não consegui, dava para botar um exemplo de um código, q quando eu clico com o mouse em um botão, ele muda e depois volta ao normal quando eu acabo de clicar, Com imagem1.bmp(sendo antes de apertar - normal) e imagem2.bmp (a imagem do botão pressionado).S possivel, eu agradeço muito! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Maio 7, 2008 Denunciar Share Postado Maio 7, 2008 dava para botar um exemplo de um códigoUso dos componentes Yupackunit main; interface uses Windows, Messages, SysUtils, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs, StdCtrls, ExtCtrls, yupack, Menus, ComCtrls; type TfmMain = class(TForm) YusoftGradientButton1: TYusoftGradientButton; YusoftGradientButton2: TYusoftGradientButton; YusoftGradientButton3: TYusoftGradientButton; StatusBar1: TStatusBar; YusoftGradientButton4: TYusoftGradientButton; YusoftGradientButton5: TYusoftGradientButton; YusoftGradientButton6: TYusoftGradientButton; YusoftGradientButton7: TYusoftGradientButton; Notebook1: TNotebook; YusoftWallpaper1: TYusoftWallpaper; YuSoftButton1: TYuSoftButton; YuSoftLabel1: TYuSoftLabel; YuSoftButton2: TYuSoftButton; YuSoftLabel2: TYuSoftLabel; CheckBox1: TCheckBox; YuSoftLabel3: TYuSoftLabel; YuSoftButton3: TYuSoftButton; YuSoftLabel4: TYuSoftLabel; YuSoftLabel5: TYuSoftLabel; YuSoftLabel6: TYuSoftLabel; YuSoftLabel7: TYuSoftLabel; YuSoftLabel8: TYuSoftLabel; Image1: TImage; Image2: TImage; Image3: TImage; Image4: TImage; procedure YusoftGradientButton2MouseEnter(Sender: TObject); procedure YusoftGradientButton2MouseLeave(Sender: TObject); procedure YusoftGradientButton2Click(Sender: TObject); procedure YusoftGradientButton1MouseMove(Sender: TObject; Shift: TShiftState; X, Y: Integer); procedure CreateParams(var Params: TCreateParams); override; procedure FormCreate(Sender: TObject); procedure CheckBox1Click(Sender: TObject); procedure YusoftGradientButton5Click(Sender: TObject); procedure YuSoftButton3MouseUp(Sender: TObject; Button: TMouseButton; Shift: TShiftState; X, Y: Integer); private { Private declarations } procedure MyHint(Sender: TObject); public { Public declarations } end; var fmMain: TfmMain; implementation {$R *.DFM} procedure TfmMain.CreateParams(var Params: TCreateParams); begin inherited CreateParams(Params); with Params do Style := (Style or WS_POPUP) and (not WS_DLGFRAME); {I think this is the best way to get form without captiom BorderStyle=bsNone is not beatiful} end; procedure TfmMain.MyHint(Sender: TObject); begin StatusBar1.SimpleText:=Application.Hint; end; procedure TfmMain.FormCreate(Sender: TObject); begin Application.OnHint:=MyHint; YusoftGradientButton5Click(YusoftGradientButton5); end; procedure TfmMain.YusoftGradientButton2MouseEnter(Sender: TObject); begin (Sender as TYusoftGradientButton).Font.Color:=clYellow; end; procedure TfmMain.YusoftGradientButton2MouseLeave(Sender: TObject); begin (Sender as TYusoftGradientButton).Font.Color:=clWhite; end; procedure TfmMain.YusoftGradientButton2Click(Sender: TObject); begin case (Sender as TYusoftGradientButton).Tag of 1: Application.Minimize; 2: Application.Terminate; end; end; procedure TfmMain.YusoftGradientButton1MouseMove(Sender: TObject; Shift: TShiftState; X, Y: Integer); begin if ssleft in shift then begin ReleaseCapture; fmMain.perform(WM_syscommand, $F012, 0); end; end; procedure TfmMain.CheckBox1Click(Sender: TObject); begin YuSoftButton2.Enabled:=CheckBox1.Checked; { Note: YusoftLabel.Enabled property will change too! } end; procedure TfmMain.YusoftGradientButton5Click(Sender: TObject); begin Notebook1.ActivePage:=IntToStr((Sender as TYusoftGradientButton).Tag); (Sender as TYusoftGradientButton).Font.Style:=(Sender as TYusoftGradientButton).Font.Style+[fsBold]; if (Sender as TYusoftGradientButton).Tag=2 then YusoftGradientButton5.Font.Style:=YusoftGradientButton5.Font.Style-[fsBold] else YusoftGradientButton6.Font.Style:=YusoftGradientButton6.Font.Style-[fsBold]; end; procedure TfmMain.YuSoftButton3MouseUp(Sender: TObject; Button: TMouseButton; Shift: TShiftState; X, Y: Integer); begin Close; end; end.abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Blackleaf
Eu queria saber, como eu animo um botão.
Tipo fazer ele mudar quando eu passo o mouse em cima dele, e quando eu clicar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.